Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coordenador explica como atua o CRVA em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Sarandi, o Coordenador do CRVA, Centro de Registro de Veículos Automotores de Sarandi, ligado ao Detran, Carlos Roberto Casagrande, falou como atua esse órgão nos registros, transferências e mudanças em veículos. Casagrande esclarece quais são os limites para os carros “rebaixados”. Segundo ele, existe limite para suspensão fixa, que é 10 cm ou 100mm da parte mais baixa do carro até o chão. Fora dessas medidas, se for flagrado pela autoridade policial ele está passivo de multa, e o condutor pode ser multado e o veículo recolhido até regularização da situação.

Com relação às películas, Carlos esclarece que é um serviço que cabe ao Detran. Ao comparecer ao CRVA, é verificada se a película está regular conforme o Inmetro, e caso n]ao esteja, o proprietário é orientado a retirá-la. Questionado sobre o que seria uma película irregular, ele explica que a película deve ser colocada da seguinte forma. “ vigia (para brisa traseiro) e vidros traseiros , película com 50 porcento de transparência ,vidros do lado do motorista e carona  com 70 porcento de transparência, as Película tem que ter a chancela do INMETRO “

Sobre carros rebaixados, o Coordenador do Detran em Sarandi explica que para o veículo receber essa alteração, o proprietário deve comparecer ao CRVA em duas situações, com o carro já rebaixado; quando será analisada a alteração, ou com o carro original, para receber a autorização para a modificação em 30 dias, para assim se dirigir a uma oficina autorizada pelo Inmetro e retornar ao CRVA para a conclusão do procedimento.

O procedimento citado para carros rebaixados, também é válido para a suspensão. Neste caso, se o proprietário não fizer antecipadamente a alteração, ele deve comparecer com o carro original, solicitando a autorização pra a realização da mudança em 30 dias. Posteriormente, poderá ir à uma oficina autorizada pelo Inmetro, para realizar a alteração, e retornar ao CRVA.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais