Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bióloga orienta sobre podas e corte de árvores- Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A bióloga Simone Tomasi do Departamento Municipal do Meio Ambiente de Sarandi,  explica quais são os procedimentos corretos para as podas ou cortes de árvores e  como conseguir autorização para esses procedimentos. A bióloga diz que, “sempre que preciso e necessário, a realização de podas em aéreas particulares, nós orientamos a população que venha até o Departamento Municipal de Meio Ambiente para receber todas as informações necessárias e técnicas, nós sabemos que a árvore é um ser vivo e precisa ser podado de maneira correta”.

 Simone pede à população para que procure o departamento para receber a orientação de forma correta e legal, ela acrescenta, “nós vamos até o local para a vistoria, as árvores não são todas iguais, elas não se desenvolvem de maneira uniforme, por conta disso nós temos as podas diferenciadas”.

Em locais públicos não pode haver nenhum tipo de intervenção mesmo que seja uma árvore plantada no passeio público ou até mesmo num terreno pertencente a órgãos públicos, disse a bióloga. Ela explica que no caso de poda irregular existe a lei municipal que  estabelece as condições da poda, “não só ela estabelece toda a condição de arborização urbana mas tem um item lá que fala especificamente de poda e entende-se por poda excessiva que é aquela cometida pela parte superior da copa da planta“.

Simone orienta também que nos casos  de utilidade pública ou de danos ao patrimônio  e se a árvore está correndo perigo de queda pode haver a permissão para a retirada  com a posterior reposição.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais