Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário de obras de Sarandi fala sobre a paralização da obra da passarela na ERS 404 – Rádio Sarandi

Baixar Áudio Jefferson De Ramos
Foto: Rádio Sarandi

Na manhã de hoje, 11 de janeiro, Carlos Eduardo Portes da Silva, Secretário de Obras Urbanas e Trânsito de Sarandi, confirmou que a obra da passarela sobre a ERS 404, localizada no km 01, acesso ao Bairro Santa Catarina, foi paralisada. “Nossa primeira atitude foi fazer o termo de paralização da obra. Já foi comunicada a empresa vencedora. Amanhã (12) o proprietário virá a Sarandi para conversar conosco, e eu vou escutar a versão dele.” Afirma Carlos.

Na última semana, o Poder Público de Sarandi confirmou que recebeu notificação do DAER, no dia 06 de janeiro, que sugeria a paralização imediata da obra que teria iniciado sem autorização do Departamento, que citou 7 itens pendentes para uma possível liberação. Esta foi a segunda notificação. A primeira foi recebida em 14 de dezembro de 2020.

Segundo Carlos, a obra orçada em mais de R$ 700 mil poderá necessitar de suplementação orçamentária para conseguir a autorização necessária do DAER. Ele cita, por exemplo, a sinalização, que pode não ser suficiente. “Analisando a planilha orçamentária da obra, que é mais de R$700 mil, com certeza a sinalização que foi proposta não será suficiente. De repente teremos que fazer uma suplementação desse contrato para fazer toda a sinalização em torno, para daí sim ter autorização do DAER e finalizar a obra.” Diz ele.

Questionado se alguma documentação havia sido enviada ao DAER pleiteando autorização para a obra, ele afirma que está procurando entendimento sobre isso. Uma reunião já está marcada para amanhã (12) com o DAER de Palmeira das Missões, e está aguardando confirmação de agenda com o DAER de Porto Alegre. “Se eles estão me pedindo; novamente, neste ofício, talvez não tenha sido enviado. Ou faltou um dado ou está incompleto. Isso que iremos ver. Tenho visita agendada no DAER de Palmeira para falar com o superintendente, justamente para ver essas questões, o que foi entregue e o que não foi entregue.” Diz ele.

O Secretário Carlos diz ainda não ser possível afirmar uma data, para reinício da obra, que pode ser retomada em 3 meses.

Confira a entrevista completa clicando em “Ouvir notícia”

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais