Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Na abertura da Mostra Guaporé, prefeito Fabris anuncia local do Centro Municipal de Eventos

por Eduardo Cover Godinho

Obra, conforme Gestor Público, será edificada ao lado da reta principal do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro

Autoridades estaduais, municipais, eclesiásticas e militares, e diretores da feira durante o lançamento oficial da 17ª edição
Foto: Studio Bastian

A cerimônia oficial de lançamento da 17ª Mostra Guaporé – Expocultural e 6ª Feira de Agronegócios – realizada na noite da sexta-feira, dia 3 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, contou, além da presença dos diretores da Associação Guaporé Pró-Eventos, deputados federais e estaduais, prefeitos e vices dos municípios arredores, presidentes e representantes de entidades ligadas aos mais diversos setores da economia, patrocinadores e expositores da feira, autoridades da segurança pública e eclesiásticas, visitantes e imprensa, com um diferencial a mais e que trouxe esperança para os organizadores num futuro, quem sabe, não tão distante. Durante seu discurso, o prefeito Valdir Fabris, anunciou o local onde pretende edificar o tão sonhado Centro Municipal de Eventos.

Na reta do Autódromo Nelson Luiz Barro, quero que visualizem do outro lado, naquele amplo espaço que dispomos, a futura casa da Mostra Guaporé e de todos os eventos que surgirem e puderem ocupar esse espaço. Estou falando do Centro de Eventos, cuja definição do local, em conjunto, foi decidida. Levando em conta espaço, estacionamento, acesso e logística. E neste exato momento, juntos também estamos viabilizando este projeto economicamente. Estamos democraticamente consultando todos os envolvidos para buscarmos um caminho seguro de edificarmos a casa da Mostra com alicerce e telhado, ou seja, do começo ao fim, como a nossa comunidade merece”, afirmou.

O Chefe do Executivo de Guaporé ainda destacou:

Quero também dizer da emoção que sinto em estar à frente do Poder Executivo diante de uma comunidade tão valente. De empresários que não temem a crise, pelo contrário, a partir dela criam oportunidades. Geram empregos, movimentam a economia... Se tivesse agora condições de dar um espelho a cada um, poderia mostrar o quanto cada pessoa aqui presente é responsável por este sucesso! Vocês olhariam para seus rostos e veriam a Mostra Guaporé! Vocês são a Mostra Guaporé, nós somos! Vamos abrir os braços, os sorrisos e bem receber cada um que chegar à nossa casa, à nossa terra, à nossa Feira e mostrar que sim, nós vamos além! Nós podemos mais! Ninguém segura a Mostra Guaporé 2018! Sucesso é nosso nome”, disse.

O presidente da feira, Edmilson Norberto Zortéa, citou aos presentes, a grandiosidade da Mostra Guaporé, salientando que, na praça automobilística, a diretoria, sem medir esforços para bem receber os milhares de visitantes, montou uma estrutura de lona com aproximadamente 8.500 m2 que abriga 145 expositores em 195 espaços. Estes que colocam à disposição o que há de melhor em joias, lingeries, moda praia, fitness, calçados, cama, mesa e banho, artesanato, doces, produtos de limpeza e higiene, couro, automóveis, máquinas e implementos agrícolas, entre outros.

“Nos dois primeiros finais de semana de agosto, os homens passam a ser coadjuvantes deste belo cenário (Autódromo), porque as mulheres invadem a nossa cidade, e são as protagonistas da Mostra Guaporé. Ávidas por novidades, por joias e lingeries de qualidade e com preços direto de fábrica, os olhos brilham diante de tanta beleza e variedade! O entusiasmo é evidente quando entram na feira em busca dos melhores produtos, das melhores oportunidades”, destacou.

Zortéa, ao longo do seu pronunciamento, afirmou que a diretoria, assim como acontece anualmente, inovou e o diferencial da 17ª edição é a oportunidade dos visitantes vivenciarem a construção/produção das joias, que dá tema a feira: “Joias Experience”.

Neste ano, além da compra, queremos oferecer aos visitantes uma experiência diferente! Queremos proporcionar o conhecimento do processo de produção das joias. E assim, através do projeto “Joias Experience”, exaltamos o setor joalheiro. Ano que vem, a lingerie terá o mesmo destaque e em 2020, o setor de agronegócios. Ao entrar na feira, a Escola do Senai de Guaporé receberá os visitantes e apresentará alguns dos processos de produção da indústria joalheira, desvendando, desta forma toda a magia e o encantamento que residem no ofício de criação e construção de uma joia”.

A Mostra Guaporé, conforme Zortéa, é mais que a venda de produtos, é expocultural e apresenta cerca de 40 apresentações artísticas (shows musicais, teatro, dança) com apoio e parceria da empresa Lume Eventos, através de projetos aprovados no Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e na Secretaria do Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do financiamento Pró-Cultura RS. O presidente agradeceu, de forma especial, às empresas patrocinadoras, aos expositores, aos diretores e integrantes das comissões da Associação Guaporé Pró-Eventos e entidades parceiras como AGA, CIC, Moto Clube Mosca Verde e Lions Clube, Poder Público Municipal e Câmara de Vereadores.

“É muito motivador e inspirador conviver com pessoas de tamanho espírito de altruísmo e de construção de uma Guaporé melhor. Mais do que nunca quero transmitir a todos aqui presentes, do fundo do meu coração, uma mensagem de otimismo, de esperança e de que, com certeza, através do nosso trabalho desprendido e perseverante, da nossa capacidade de empreender e de se reinventar, não tenho dúvidas que teremos, em breve, um futuro melhor, mais promissor e que ofereça uma realidade mais justa para nossos sucessores. Obrigado a todas e a todos e sejam muito bem-vindos a Mostra Guaporé 2018”

Além dos discursos, contemplado também pelo guaporense Paulo César Giroldi, que no ato representou o Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, aconteceu uma pequena amostra do que a Cia. De Artes Caripaiguarás mostrará aos visitantes que estiveram presentes na Mostra Guaporé. O grupo contará a história da indústria joalheira no município. O padre Jacob Tônus, da Paróquia Santo Antônio, deu a benção, desejando a todos muito sucesso. Posteriormente, os convidados, acompanhados do presidente da feira e do prefeito, desataram a fita inaugural e visitaram os expositores.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais