Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Público realiza conserto da ponte no bairro Nossa Senhora da Saúde

por Eduardo Cover Godinho

Não há prazo para conclusão dos trabalhos. Ponte estava com mais de 50% da estrutura sem apoio. Risco de uma tragédia era iminente

Escavadeira hidráulica está removendo pedras e lama que caíram dentro do leito do Arroio Barracão após desabamento
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

O Poder Público, através da equipe da secretaria de Obras e Viação, sob responsabilidade do secretário Fabiano Farina, deu início na manhã da segunda-feira, dia 7 de janeiro, ao conserto de parte da estrutura da ponte, localizada na rua Carlos Termignoni – proximidades do Centro Municipal Termignoni (antigo Curtume), que desabou no sábado ao final do dia. Além da ponte, parte da via urbana (rua), do passeio público (calçada) e um muro de contenção foram parar dentro do leito do Arroio Barracão. Uma escavadeira hidráulica efetua a remoção das pedras e da lama que desabaram.

“Uma limpeza é extremamente necessária para que possamos dar continuidade na avaliação dos estragos causados pelo desabamento e para verificar a estrutura que sustenta a ponte”, disse Farina.

Pela manhã, o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek, juntamente com os responsáveis pelo setor de engenharia, estiveram visitando o local.

“Precisamos interromper totalmente a passagem de veículos para fazer a limpeza e depois uma análise. Mesmo com a sinalização colocada no sábado, veículos, em especial caminhões com muito peso, ainda estava trafegando e passando pela ponte. A situação exige cautela. A ponte, pelo que pudemos perceber durante a verificação, está com mais de 50% sem apoio”, destacou Biessek.

Devido a situação, houve a necessidade de interromper toda a trafegabilidade da rua Carlos Termignoni naquele ponto. Os motoristas devem procurar rotas alternativas para o deslocamento aos bairros Santo André e Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), bem como ao Acesso Sul que liga a ERS-129. Poder Público busca, de todas as formas, agilizar o processo de sustentação da ponte para que o trecho possa ser liberado.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais