Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente do Legislativo de Sarandi responde questionamento sobre trâmite de projetos – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, Denise Gelain, Presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, falou sobre como funciona o tramite dos projetos na Casa Legislativa. Ela também respondeu ao Secretario Barbiero, que durante entrevista no dia de ontem (6), solicitou maior agilidade na apreciação de projetos, pois, segundo ele, haveriam muitos parados, aguardando apreciação. Barbiero também pontuou que os Vereadores deveriam votar pelos interesses do povo, e não por interesses políticos.

Sobre os projetos já apreciados pela Câmara em 2020, Denise diz que a casa atende aos interesses do povo e segue os ritos normais e legais. “A Câmara nunca se negou em aprovar quaisquer demandas em prol dos interesses da comunidade. Prova disso foram os quase 10 milhões que a casa legislativa, incluindo os vereadores da oposição, aprovaram nos últimos anos. Ela afirma que os trabalhos da Câmara estão em normalidade, e expõe o número de projetos que estão na casa. “Desde janeiro deste ano, 59 projetos já foram votados, e a grande maioria aprovados. Em tramitação neste momento, estão 25 projetos, dentro esses, alguns com pedidos de informação, outros nas comissões, outros no jurídico e um apto a ser apreciado.” – afirma.

Sobre a cobrança de Barbiero, pedindo agilidade no tramite de projetos, e questionando a postura dos Vereadores, ela diz que não foi procurada anteriormente, e nenhum pedido foi feito a ela. Ela lembra que Barbiero é experiente e sabe como tramita um projeto, por isso, estranha sua fala. “Ele é sabedor que os projetos só chegam à presidência da Câmara quando estão aptos. Todos os projetos que descem do executivo passam pelas comissões, primeiramente,  pelo parecer jurídico que tem um prazo, depois; por comissões que tem os seus prazos, e esses projetos podem receber pedidos de informação” – diz ela.  Ainda sobre a exposição de Barbiero, Denise pontua que sempre houve disponibilidade da Câmara em votar, até mesmo em recesso, os projetos que fossem de interesse da comunidade.

Ouça a entrevista completa com a Presidente da Câmara, clicando no player “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais