Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comarca de Sarandi nega pedido de liminar e município permanece em bandeira vermelha – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

O município de Sarandi protocolou ação Civil na Comarca de Sarandi pedindo a tutela provisória de urgência para determinar-se a suspensão do enquadramento do Município na Bandeira Vermelha, de modo que permaneça enquadrado no estado anterior – bandeira laranja. Porém, o pedido foi indeferido, e com isso o município permanece em bandeira vermelha.

Na manhã de hoje, Marco Costoldi, Presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios (ACISAR), afirma que a Associação é contra a decisão, pois a situação do município é estável. Ele questiona a postura da AMZOP de não ter entrado com recuso pleiteando a manutenção da bandeira laranja. Para Castoldi, isso poderia ter maior eficácia. Ele também afirma que Associação espera por novas decisões do Poder Público Municipal de Sarandi.

Nossa reportagem entrou em contato com José Arno Ferrari, Presidente da Associação dos municípios da Zona da produção (AMZOP), segundo ele, existe um protocolo onde devem ser levantados 40 itens de cada município e ficou definido, em reunião, que cada município entraria com recurso próprio. Ele acredita que o fato de a Amzop não ter solicitado à permanência na bandeira laranja, não contribuiu para a decisão final do Governo do Estado, e sim, os números crescentes da doença nas últimas semanas, além do aumento de pessoas internadas.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais