Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito Marcos Piaia fala sobre os trabalhos desenvolvidos em Barra Funda – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Marcos André Piaia, Prefeito de Barra Funda, falou sobre o retorno das aulas na rede pública municipal, vacinação contra a covid-19 e obras desenvolvidas no município.

Foto: Alex Maciel/Rádio Sarandi

Na manhã desta terça-feira, 04 de maio, Marcos André Piaia, Prefeito de Barra Funda, foi o convidado do programa “Conexão Sarandi” para falar sobre as ações desenvolvidas no município. Ele abordou o retorno das aulas na rede pública municipal, vacinação contra a covid-19 e obras desenvolvidas no município.

Prefeito Marcos explica que o retorno das aulas presenciais em Barra Funda está previsto para o próximo dia 10 de abril. Segundo ele, tanto a forma presencial como a híbrida, estão sendo avaliadas e preparadas pelas direções das escolas e pela Secretaria de Educação. “Pedimos que os pais acompanhem de perto os seus filhos, nesta semana, serão destinadas a organizações de forma gradativa, a partir do dia 10 será retomada as aulas de forma presencial, de forma gradual e de forma escalonada.” Diz ele.

Sobre a vacinação contra a covid-19, Prefeito Marcos avalia que segue a vacinação em Barra Funda segue dentro da normalidade. “Até o momento recebemos 940 doses, sendo aplicadas 638 para a primeira dose e 271 para a segunda dose. O município tem aproximadamente 2500 habitantes, temos uma baixa porcentagem da população vacinada. Porém, não dependemos do município. Temos que aguardar o governo que vai disponibilizando essas doses.” Explica ele.

Sobre as obras em andamento no município, Marcos diz que o município segue investindo em infraestrutura. Ele cita a obra de iluminação da paralela da RS 569, como um exemplo de obra que pensa no bem estar do munícipe. “Está acontecendo a iluminação da paralela.  Em especial da pista de caminhada. A comunidade usa bastante quele local. Muitas pessoas fazem sua caminhada. A gente procura garantir um ambiente seguro e um clima agradável. Além do visual, pensamos na segurança.” Afirma.

Marcos Piaia finaliza convidando a todos para participarem de um evento que ocorrerá no próximo sábado (07), a partir das 19h, em homenagem às mães, e que percorrerá as principais ruas de Barra Funda. Ele explica que um caminhão, levará os artistas até as portas das casas, com música e muitas homenagens. O evento respeitará todos os protocolos de segurança. “Convidados a todos, da cidade e do interior. Teremos belíssimas homenagens a partir das 19h.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais