Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Sou Vag reúne amantes dos automóveis do grupo Volkswagen

por Eduardo Cover Godinho

340 veículos foram expostos na 2ª edição realizada na concessionária Auto Tradição em Guaporé. Atrações paralelas chamaram atenção dos presentes

Grande público e belos automóveis expostos no 2º Sou Vag em Guaporé
Foto: André Dalcin - Fotos Automotivas

Um verdadeiro espetáculo de automóveis da marca Volkswagen em Guaporé! Assim descreve-se a 2ª edição do Southern Vag Meeting 2018 (Sou Vag) organizado por um grupo de amigos entusiastas por veículos automotores e pela cultura Vag (Volkswagen e derivados) – integrantes do Zero76 Club, juntamente com a gerência da concessionária Auto Tradição. O espaço destinado para os 340 expositores esteve lotado de “máquinas sobre quatro rodas” ao longo do domingo, dia 29 de abril. O evento, considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul, reuniu muita gente apaixonada dos quatro cantos do solo gaúcho, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Todos, com um único objetivo: mostrar o que há de melhor.

“Estamos felizes com o envolvimento da comunidade guaporense e regional no Sou Vag. Nós, da Auto Tradição, tínhamos uma noção da participação pelo retorno que tivemos no primeiro evento em 2017, mas esse nos surpreendeu. Muitos expositores e muita gente analisando os impecáveis automóveis. Estes, os grandes destaques do evento. Os proprietários investem tempo e recursos financeiros para deixá-los da melhor forma. Nós só temos que agradecer a turma do Zero76 Club pela parceria e dedicação para que tudo ocorresse da melhor forma, como foi. E, aqueles que aqui estiveram abrilhantando a 2ª edição do Sou Vag: o nosso muito obrigado”, disse Júlio Battaglion, gerente da Auto Tradição Guaporé.

Durante o evento, os organizadores, através de uma comissão formada por experts em automóveis do grupo Volkswagen, avaliaram minuciosamente os 340 veículos expostos. A premiação entregue destacou carros dos anos 60, 70, 80, 90, 2000, 2010, a maior distância percorrida e o melhor carro do Sou Vag. Foram premiados: Anos 60 -  Fusca verde, Ibiraiaras, William Luis Festa; Anos 70 - Kombi Verde, Nova Prata, Daltro Corso; Anos 80 - Voyage Super Prata, Passo Fundo, Daniel Anversa; Anos 90 - Golf VR6 Azul, Gravataí, Marconi Mesquita; Anos 2000 - Audi S6 Avant Prata, Porto Alegre, Ayrton Jesse; Anos 2010 - Golf Mk7 TSI Preto, Chapecó SC, Guilherme Freitas; Maior Distância - Bora Azul, São Paulo Capital, Raphael Santana; e Destaque Geral - Gol BX Verde, Porto Alegre, Maicon Klein.

Além da entrega da premiação, a tarde foi de muita música e dois shows musicais que encheram os olhos dos presentes. Subiram no palco as bandas guaporenses Máquina do Tempo e Red Train. Os expositores e visitantes puderam conferir as delícias dos Foods Trucks e se refrescar com chopp e cervejas artesanais da Giaretta Distribuidora. Brinquedos infláveis para a criançada e mateada para brindar a cultura do nosso Rio Grande completaram as atrações paralelas ofertadas pela turma do Zero76 Club e da Auto Tradição.

O evento também movimentou a economia do comércio, hotéis e restaurantes locais, trazendo milhares de pessoas a cidade.

“Não há palavras para descrever o momento. Foram meses formatando o evento, juntamente com o Júlio e sua equipe, para que tudo saísse da melhor forma possível. O tempo colaborou e os expositores puderam mostrar suas ‘máquinas’. Recebemos um feedback positivo e acreditamos estar no caminho certo. Alguns ajustes devem ser efetuados para a 3ª edição. Agora vamos comemorar e posteriormente começaremos a projetar mais um evento. Agradecemos todos os expositores e visitantes. Sem vocês, o Sou Vag não chegaria ao patamar de sucesso que alcançou”, disse Maurício Piaceski, representante do Zero76 Club.

A 3ª edição do Sou Vag, ainda sem data para acontecer em 2019, deve ser dos mesmos moldes, mas com novidades nas atrações paralelas e na premiação aos amantes dos veículos do grupo Volkswagen.

 

Apoio

O Sou Vag – Encontro de Volkswagen e Derivados – contou com apoio do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, juntamente com o Belas Guaporé, Motul, STP, Makena e Start Multicentro Automotivo.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais