Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entenda o funcionamento do comércio de Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

PODEM ATENDER MEDIANTE ESPECIFICAÇÕES

-Lojas com atendimento interno

Podem ser entregues produtos e receber pagamentos. Fica proibido o ingresso de pessoas nos estabelecimentos. É permitido vendas por canais digitais e condicionais com tele entrega.

-Construção Civil: Pode exercer suas funções, respeitando os cuidados de prevenção.

-Lojas de materiais de construção: Podem realizar vendas respeitando a proibição do atendimento presencial.

Restaurantes: Fica autorizado o funcionamento de restaurantes, por serem considerados serviços essenciais, podendo funcionar com atendimento ao público até as 22horas, desde que atendidas todas as medidas de sanidade. Se houver consumo de alimentos e bebidas no local, as de higienização e diminuição das mesas no local, garantindo distanciamento interpessoal mínimo de dois metros, sendo que preferencialmente deverão atender pelo sistema tele entrega, drive-thru ou retirada no balcão.

Padarias, bares e lancherias: Podem atender apenas tele entrega, drive-thru ou retirada em balcão. Horário de atendimento até as 23h30min. É proibido a utilização de espaços internos ou cadeiras nas calçadas. É obrigado o distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra. 

Velórios: É limitado o acesso de pessoas a velórios a 20% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI do local.

Supermercados e Mercearias: A lotação não pode exceder a 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI.

Lojas de conveniência dos postos de combustível de rodovias ou estradas: Poderão manter seu funcionamento apenas no intervalo das 7h as 19h. É proibida a abertura aos domingos.

NÃO É PERMITIDO ATENDER / FECHAM

O decreto fecha até o dia 30 de abril as casas noturnas, pubs, bares noturnos, academias, clínica de estéticas e salões de beleza, eventos e reuniões de qualquer natureza, missas e cultos com mais de trinta pessoas, hotéis e similares, cursos presenciais, autoescolas, faculdades, universidades, creches e pré-escolas, situadas em todo o território do Município de Sarandi, podendo ser prorrogado pelo período que perdurar o estado de calamidade.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais