Município de Sarandi sanciona decreto de desapropriação de área em Linha Jacutinga para uso em programa habitacional – Rádio Sarandi
A Administração Municipal de Sarandi publicou na última segunda-feira, 29 de novembro, o decreto executivo nº4039, assinado pelo Prefeito em exercício Wilmar José De Azeredo, onde declara de utilidade pública para fins de desapropriação, uma área de 3 hectares localizada em Linha Jacutinga em Sarandi. O decreto considera que a área pode atender à demanda de programas habitacionais do município.
A área de 30.000 m², avaliada judicialmente pelo valor de R$153.600,00 atualmente está inclusa no lote da massa falida da Crehnor, que está em processo de leilão judicial. Após ser acionada, a Juíza da Comarca de Sarandi deferiu o pedido e suspendeu somente o leilão do bem citado. Os demais bens do leilão seguem sem alteração. Segundo a Justiça, foi considerado que se trata de pleito do município.
A Administração Municipal de Sarandi já adquiriu, somente em 2020, três áreas de terra que serão destinadas ao programa “Morar melhor”, que pretende construir 500 moradias populares. Em entrevista à Rádio Sarandi, o Secretário de habitação, Alex Rodrigues, afirmou que o programa pode ultrapassar a expectativa das 500 casas populares.
Prazos para início das construções, bem como pré-requisitos e cadastramentos para o programa habitacional, ainda não foram especificados pela Administração Municipal.
Amanhã (01), o Prefeito em exercício de Sarandi, Wilmar José De Azeredo, deve conceder entrevista à Rádio Sarandi para falar sobre a desapropriação, bem como os próximos passos do projeto habitacional.
Comentários