Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo fala sobre a retomada do esporte Off Road gaúcho - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, Jair da Costa, Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), falou sobre a retomada do esporte Off Road no estado do Rio Grande Do Sul.

Jair destaca que as atividades e competições do motociclismo, assim como todo setor de eventos, encontrava-se na mesma situação. Ele frisa que desde 17 de março nenhuma atividade, em suas mais de 10 modalidades, foi realizada no estado. Porém, segundo ele, o setor se manteve ativo e publicou um manual do motociclismo contendo todas as especificações sobre a protocolos necessários diante da Covid-19, parte deste material foi utilizado nas portarias que abrem a possibilidade da retomada das atividades, já marcadas para os próximos dias 10 e 11 de outubro, “Trabalhamos quase quatro meses nesse modelo de distanciamento e retorno das atividades”, explica ele.

Eventos testes já foram realizados, com intuito de buscar um entendimento dos protocolos neste novo cenário. Jair explica que os formatos dos eventos serão diferentes, mantendo todas as especificações da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, cuidados de prevenção, distanciamento, e respeitarão todos os decretos que flexibilizam as atividades, que por enquanto não contará com a presença do público.

A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) tem o primeiro evento oficial marcado para os próximos dias 10 e 11 de outubro em Tupanciretã, com a abertura do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais