Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

AGE joga bem, mas sofre revés para o líder Passo Fundo Futsal

por Eduardo Cover Godinho

Mesmo com a derrota diante do seu torcedor, equipe guaporense está classificada para a fase mata-mata da competição

Atletas comemoram o gol de empate anotado por Gregory, artilheiro da Série Prata
Foto: Assessoria Imprensa AGE

“Bola na trave não altera o placar”. O trecho da música “É uma partida de futebol”, do grupo mineiro Skank, resume o que foi o duelo entre a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e o Passo Fundo Futsal pela 20ª rodada do Campeonato Estadual Série Prata. O duelo, realizado no sábado, dia 22 de setembro, no ginásio do Colégio Scalabrini, foi vencido pelos visitantes pelo placar de 2x1, mas a história poderia ter sido bem diferente se a “noiva de branco” não teimasse em acertar as traves e os travessões. Foram cerca de 10 bolas que deixaram entalado na garganta o grito de gol por parte dos torcedores ageanos que se fizeram presentes em bom número na praça esportiva. Gregory e Pedrinho foram responsáveis pela maioria das bolas nos postes. Na única vez que acertou o “arco” e venceu o goleiro Zanco, o ala Gregory deixou sua 20ª marca no certame.

A AGE, ainda na primeira etapa, havia sofrido o primeiro gol dos pés de Gui Favero, após assistência de Lucas Gabriel. O artilheiro do estadual igualou o marcador minutos após. Os goleiros Queixo e Zanco, quando acionados, praticavam boas defesas e faziam com que o espetáculo ficasse mais emocionante. A AGE buscou a virada com Pedrinho, Purão, Ticz, Bê, Quadros e Kaju, mas foi em vão. Com paciência, o Passo Fundo Futsal, do técnico Alexandre Boeira, conseguiu anotar o gol da vitória na etapa complementar. Romarinho, vice-artilheiro da Série Prata, recebeu na entrada da área e bateu no canto direito do arqueiro guaporense, decretando o resultado positivo do selecionado da terra do saudoso “Teixeirinha”. Quase no “zerar do cronômetro”, a AGE apostou no goleiro linha e por detalhes não empatou.

Mesmo com o revés, a AGE, na combinação dos outros resultados da rodada – derrota da AFF para o Nadas Branco, conquistou a classificação para as quartas de final de forma antecipada. A equipe ainda tem dois jogos (Horizontina Futsal e AMF/Marau) para disputar na primeira fase. A busca, conforme o técnico Flávio Barcellos, será pelo acerto tático e técnico para as partidas do mata-mata.

 

21ª rodada

A penúltima partida da AGE na fase classificatória da Série Prata será na terra da “Rainha dos Baixinho”. Em Horizontina, onde nasceu a famosa apresentadora Xuxa, os guaporenses terão pela frente o Horizontina Futsal. A partida está marcada para o sábado, dia 29 de setembro, às 20h, no ginásio Municipal Édio Stoll. Os dois selecionados estão classificados para as quartas de final (mata-mata). O técnico Barcellos não poderá contar com o fixo Purão e o ala Gregory, artilheiro da Série Prata com 20 gols. Porém, contará com o retorno do ala Chiquinho e do fixo/ala Bruno Piva, suspenso na partida diante do Passo Fundo Futsal.

 

Apoiadores

A AGE conta com o patrocínio da Prefeitura de Guaporé, Sicredi, Diamaju, King Bowling Bar, Centro Médico, Leo Joias, Art Ello, Ramona, Donna D’Oro, AS Turismo e Academia Attività. Outras empresas estão aderindo ao projeto que busca o acesso à Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) – Temporada 2019.

 

Campeonato Estadual Série Prata

Resultados

20ª Rodada

AGE 1 x 2 Passo Fundo Futsal

Assaf 3 x 3 AMF

Ser. Alvorada 1 x 4 Horizontina Futsal

Nadas Branco 4 x 3 AFF

Lagoa Futsal 9 x 2 ADCH

 

21ª Rodada

Sábado, dia 29 de setembro, às 20h

Horizontina: Horizontina Futsal x AGE

Santa Cruz do Sul: Assaf x ADCH

Fortaleza dos Valos: AFF x Lagoa Futsal

Boa Vista do Buricá: Abelc x Passo Fundo Futsal

Marau: AMF x Ser. Alvorada

 

Classificação

Passo Fundo Futsal 43 pts

Lagoa Futsal       42 pts

Horizontina Futsal 39 pts

Abelc              38 pts

Nada Branco        34 pts

AMF                33 pts

AGE                32 pts

ADCH               30 pts

AFF                24 pts

Ser. Alvorada      23 pts

Assaf              8 pts

ATCEL*             3 pts

*excluída da Série Prata

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais