Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

1ª Copa dos Campeões da Serra está sendo formatada

por Eduardo Cover Godinho

Com início programado para março de 2016, competição terá a organização da empresa Inovação Arbitragem, de Bento Gonçalves

Os amantes do futebol na Serra Gaúcha terão um motivo a mais em 2016 para frequentar os estádios. Uma das mais conceituadas empresas de arbitragens esportivas no Rio Grande do Sul, Inovação Arbitragem, de Bento Gonçalves, lançou na metade de agosto, a 1ª Copa dos Campões da Serra. Com a presença de autoridades esportivas dos municípios da região, o evento esportivo, marcado para iniciar no mês de março do ano que vem, foi apresentado no Hotel Dall Onder Vittória.

Segundo o sócio-proprietário da Inovação Arbitragem, Márcio da Silva, a intenção é contar com a participação de até 16 equipes. Serão, segundo ele, um representante de cada cidade (preferencialmente o campeão municipal), com a possibilidade de dois selecionados de Bento Gonçalves.

“A ideia da realização partiu das próprias equipes da região. Sempre nos perguntavam quando organizaríamos um campeonato que envolvesse os melhores do futebol de campo de cada cidade. Devido essa demanda, começamos um trabalho há aproximadamente cinco meses para formatar a competição. Muitos municípios estão confirmados e estamos com uma grande expectativa para esta primeira edição”, destacou.

Em Guaporé, segundo Márcio, foi convidada a equipe do São José, campeã da edição 2014 do Campeonato Municipal de Futebol. Ele afirma que os dirigentes acharam a proposta interessante e que há grande possibilidade de estarem disputando a competição. Caso a turma “Zequinha” não dispute, não está descartado o convite para outro time, para que a “Capital da Hospitalidade” possa ter representante no certame.

“Gostaríamos muito que Guaporé tivesse um representante na 1ª Copa dos Campões da Serra, assim como os municípios de Dois Lajeados, Vista Alegre do Prata, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, entre outro. O mais importante é a confraternização dos atletas e a união de todos para o crescimento do futebol regional na Serra Gaúcha”, afirmou.

O segundo encontro entre os representantes das equipes e a organização da 1ª Copa dos Campões da Serra acontecerá no mês de outubro. A data e o local da reunião ainda não foram confirmados pela Inovação Arbitragem.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais