Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Guaporenses na pista em mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

por Eduardo Cover Godinho

Focus #63, de Giancarlo Scomazzon, Érico e Edy Postal, vai em busca do pódio na categoria T1

Focus #63 é guiado pelo trio guaporense
Foto: Divulgação

Correndo pela primeira vez no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita – região Metropolitana de Porto Alegre, os mais arrojados pilotos do Campeonato Gaúcho de Super Turismo prometem fortes emoções para o público que, infelizmente em decorrência das medidas e protocolos sanitários para o enfrentamento da Covid-19, não poderá estar nas arquibancadas, mas irá acompanhar a prova ao vivo através das redes sociais (Facebook e Youtube).

Nos 2.278 metros do circuito, cerca de 25 carros, entre eles Lamborghini, Maserati, Mercedes e até nacionais como Focus, Ka, Gol, Uno e outros, vão duelar ao longo de duas horas na segunda etapa de 2020. As “2 Horas do Velopark”, por conta do traçado da praça automobilística com características de menor velocidade em relação aos demais, proporcionaram um espetáculo a mais nas categorias GT, TS, T1, T2, TL e um desafio para os pilotos de Guaporé. Giancarlo Scomazzon, Érico e Edy Postal, a bordo do Focus #63, buscarão subir no lugar mais alto do pódio na categoria T1. Na etapa de abertura, no quintal de casa, o trio conquistou o segundo lugar, atrás apenas do Ka #43, guiado por Rafael Biancini/Breno Bastos.

Scomazzon e os irmãos Postal estão confiantes na tocada segura e veloz do Focus #63. O carro, ao longo das últimas semanas, passou por ajustes na suspensão, no sistema de freios e acertos no motor.

“O Focus apresentou alguns problemas em Guaporé, mas estes foram acertados. A expectativa é muito boa para a etapa do Velopark, mesmo que nunca tenhamos competido no circuito. Ajustamos e conseguimos treinar bem na sexta e no sábado pela manhã. Tudo leva a crer que será uma prova bastante disputada. Concentração, constância na tocada e a resistência do carro serão fundamentais para alcançar os nossos objetivos que são pontuar e, se tudo correr dentro do planejado, concluir em primeiro lugar na categoria”, disseram os pilotos.

Para quem quiser torcer pelos guaporenses nas “2 Horas do Velopark”, pelo Gaúcho de Super Turismo, a prova será transmitida, neste sábado, dia 26 de setembro, a partir das 15h30min, no Facebook da categoria (www.superturismors.com.br/aovivo) ou no canal do Youtube do Curva do S (>www.youtube.com/watch?v=b6900a8HRqY).

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais