Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Ciclista de Sarandi é destaque no Norte do Estado – Rádio Sarandi

Baixar Áudio por José Leal de Oliveira

Sarandiense Carlos Rheny de Avila explica por que aderiu ao ciclismo

Mais conhecido como Carlinhos, Carlos Rheny de Avila, vem se destacando em provas de ciclismo em várias competições chamadas de circuitos de mountain bike. Carlinhos explica que aderiu a esse esporte após sofrer um acidente de trânsito em 2004, o que lhe impediu de continuar jogando futebol. Em 2008, iniciou a prática do ciclo turismo e no ano de 2013, aderiu de forma definitiva ao ciclismo. 

A participação nos circuitos iniciou em 2017 “por conta própria”, disse Carlinhos. Ele acrescenta que em Sarandi não existem grupos formados para competições. Todos que participam dos circuitos são competidores individuais que participam das provas de mountain bike organizadas por uma federação. Carlos relembra que Sarandi já sediou um desses circuitos e reconhece que seguiu os pioneiros desse esporte, “verdadeiros monstros do ciclismo”, segundo ele. Carlinhos refere-se também com elogios aos “ciclistas de fim de semana” e pessoas de várias idades que entram nessa prática. 

No último final de semana, Carlinhos participou da abertura do circuito Norte Gaúcho/Oeste Catarinense de mountain bike, no qual conquistou a primeira colocação na primeira das seis etapas do circuito. A prova de 46 quilômetros, foi de “muito barro e frio” disse Carlos, que participou  na categoria B2, para ciclistas entre 45 e 50 anos.

Ouça a entrevista completa com Carlos Rheny de Avila clicando em "Ouvir notícias"

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais