Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

No dia do treinador, Dado e Jacaré falam de suas experiências – Rádio Sarandi

Jefferson de Ramos

Conversamos com dois mais lembrados treinadores de Sarandi. Dado e Jacaré são referências quando o assunto é futebol.

No dia 14 de janeiro, dia do treinador, conversamos com dois dos mais tradicionais treinadores de futebol de Sarandi. Carlos Eduardo Signor; o Dado, e Adelmo Pivotto, ou simplesmente Jacaré. 

Dado iniciou suas atividades como treinador em meados de 1996, quando estava encerrando sua participação como jogador. Assim, pôde usar a experiência de dentro das quatro linhas, para compor sua forma de trabalho diante do novo desafio de treinar uma equipe. Ele destaca esse entendimento ao falar sobre seu estilo de trabalho. “Treinador de futebol deve usar a psicologia. Às vezes, temos que ser um paizão, e as vezes, um carrasco. Sou firme nas cobranças. Já mudei bastante, não sou mais o mesmo do início da carreira. Pois, temos que manter uma boa relação com os jogadores. Eu prefiro falar aquilo que realmente o jogador precisa ouvir.”  Explica ele.

Para Sarandi e região, o nome Adelmo Pivotto pode até soar estranho. Porém, “Professor Jacaré” ou simplesmente “Jaca” é um dos nomes mais lembrados e respeitados do esporte. Jacaré iniciou suas atividades em 1980 como professor de Educação Física em Barreirinho. Em 1981 passou a exercer a mesma função na Escola Sarandi. A experiência dos gramados começou em 1983 como preparador físico do Esporte Clube Ipiranga, e fortaleceu-se em 1994 a iniciar os trabalhos com as escolinhas do Ipiranga. Jacaré se vê como alguém que oportuniza experiências aos demais. “Eu dou oportunidade para os que querem. Hoje, eu não quero ser treinador da categoria de base do Inter ou de Grêmio, por exemplo. Quero fazer minha parte como cidadão Sarandiense, oportunizando para a garotada, e colaborando com as entidades quando for necessário. Esse é meu objetivo, buscar as novidades e dar oportunidade para todos expressarem seus talentos.” Enfatiza o experiente treinador.

As características de colaboradores e incentivadores do esporte regional são fatores em comum no trabalho de Jacaré e Dado. Por isso, no dia do treinador, a nossa entrevista é em forma de homenagem à eles, e a todos os demais treinadores de Sarandi e região!

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais