Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ajax é hexacampeão do futsal guaporense

por Eduardo Cover Godinho

Nas penalidades máximas, equipe laranja e preta derrotou o Texas. Na Divisão de Acesso, PSV faturou o título

Ajax levou a melhor e faturou mais um título em Guaporé

O Campeonato de Futsal da “Capital da Hospitalidade”, organizado pelo Conselho Municipal de Guaporé (CMD), encerrou no sábado, dia 28 de julho, com chave de ouro. O ginásio do Colégio Scalabrini, palco das grandes emoções do salonismo, estava completamente lotado. Em quadra, quatro equipes que mereceram estar nas decisões das Séries A e B. Na elite, Ajax e Texas duelaram como nunca. Na segundona, PSV e Pratas da Casa mostraram que estão preparados para a primeira divisão em 2019.

Série A
De encher os olhos e fazer o coração “saltar pela boca”. Assim foi a segunda partida entre Ajax e Texas na finalíssima do Municipal de Guaporé. Não havia mais espaço para ninguém no ginásio Scalabrini. O que todos previam, aconteceu. O duelo foi disputado do início ao fim, com chances claras de gols para os dois lados. Jogadores qualificados proporcionaram lances de efeito e belas jogadas. Durante os 40 minutos de bola rolando, as redes balançaram apenas duas vezes. Uma para cada lado. O empate em 1x1, assim como no primeiro confronto, levou a decisão do caneco para as penalidades máximas. Melhor para os atuais campeões, Ajax Guaporé, que por 3x1 conquistou o hexacampeonato em Guaporé.

Série B
Assim como ocorreu na partida que abriu a decisão do lugar mais alto do pódio na Divisão de Acesso, o PSV não tomou conhecimento do jovem Pratas da Casa e, jogando o fino da bola, venceu pelo placar de 10x4. Ao zerar do cronômetro, os dois times comemoraram, com maior intensidade para a diretoria, comissão técnica e jogadores do PSV. As duas equipes já estavam garantidas para a disputa da elite do futsal guaporense em 2019.

Dados Estatísticos
No Campeonato Municipal de Futsal foram disputadas 110 partidas, sendo 38 na Série A e 72 a B. Os artilheiros oportunizaram muitos gols aos torcedores que sempre estiveram presentes no ginásio Scalabrini. Foram 246 na elite guaporense e 536 na Divisão de Acesso. Val Fabris (Texas) recebeu o troféu de goleador com 14 tentos anotados. Na B, destaques para Bruno Franceschini e Maurício Telles, ambos do PSV. Cada um balançou as redes adversárias 16 vezes. Os goleiros menos vazados foram Dani (Ajax) com média de 1,75 por partida na Série A e Costenaro na B também com média de 1,75.
“Nos enchemos de orgulho pelo comprometimento e respeito que os jogadores tiveram ao longo da competição. O futsal guaporense está em crescimento e o número de gols anotados demonstra o quanto evoluímos. Parabéns a todos. Parabéns ao Ajax e ao PSV pelas conquistas. Parabéns aos demais pela garra e empenho. Que 2019 possamos repetir o sucesso desta edição”, disse Mille.

Finais
Série A
Texas 1 x 1 Ajax
Penalidades máximas 3x1 para o Ajax

Série B
PSV 10 x 4 Pratas da Casa

Galeria dos Campeões
Série A
Campeão: Ajax Guaporé
2º Lugar: Texas
3º Lugar: Água Suja
4º Lugar: Xurupita

Série B
Campeão: PSV
2º Lugar: Pratas da Casa
3º Lugar: Largados
4º Lugar: Gambota

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais