Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Adeus touca! Em noite de fortes emoções, AGE desbanca a AFF com gol nos minutos finais

por Eduardo Cover Godinho

Partida, com a presença de um bom público, terminou com a vitória ageana por 3x2. Gols foram marcados por Gregory, Bassani e John Lennon.

John, camisa 77, comemora o gol da vitória diante da AFF
Foto: Assessoria Imprensa AGE

Nervos à flor da pele. Tensão pairando no ar. Emoções durante os 40 minutos de bola rolando. Arquibancadas cheias. Cinco Gols. E o resultado pró donos da casa decidido nos segundos finais. Assim, com essas poucas frases, destaca-se a partida entre a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e a Associação Fortaleza Futsal (AFF) pela 14ª rodada do Campeonato Estadual Série Prata – Edição 2018. O duelo, que tornou-se um clássico pelas circunstâncias passadas, levou cerca de 500 pessoas ao acanhado, mas aconchegante e intimidador ginásio do Colégio Scalabrini na noite do sábado, dia 4 de agosto. O público presente, embalado pelas torcidas organizadas “Torcida Jovem” e “Urubus da Fiel”, não arredou o pé da praça esportiva até que o cronômetro não zerasse. O resultado:3x2. A AGE balançou as redes com gols de Gregory, Bassani e John Lennon. O adversário, que havia ganho cinco, dos seis jogos contra a equipe guaporense, marcou com Batatinha e Felipe. Com queda do tabu, a AGE assume a vice-liderança com 28 pontos, três a menos que o Passo Fundo Futsal.

 

O jogo

Querendo ganhar a qualquer custo, para quebrar a escrita de nunca ter vencido a AFF, a AGE partiu para o ataque e criou excelentes oportunidades. Sem contar com o pivô Suelo, os jogadores Edi, John, Gregory, Vini, Chiquinho e Bassani tiveram que assumir a responsabilidade e por detalhes não balançaram as redes do goleiro Yuri, de excelente atuação. Na mais clara das chances, John recebeu belo passe dentro da área e tentou dar o passe ao invés de chutar em gol. Bem posicionado, o ala Alcides roubou a bola e em contra-ataque fulminante achou o ala Batatinha livre, debaixo das traves do goleiro Queixo. A camisa 6 só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo das redes abrindo o escore para os visitantes. Com o apoio dos torcedores, que sentiram o delicado momento vivido pela AGE dentro das quatro linhas, a turma conseguiu, em cobrança de tiro-livre, empatar o duelo. Gregory, artilheiro do time no Estadual, bateu firme e deu alegrias aos presentes no “Scaldeirão”. Antes, Yuri havia defendido cobrança de Bassani. As duas equipes, que até então faziam um jogo burocrático, mas com oportunidades de marcar, foram para o intervalo com a igualdade numérica no placar: 1x1.

Na volta, a tônica continuou a mesma: a AGE seguia pressionando e a AFF, além de se defender bem, contra-atacava de forma “quase fatal”. O gol, independente do lado, era questão de minutos. E foi o torcedor guaporense que vibrou. Em cobrança de escanteio, Bassani chutou firme, o goleiro Yuri defendeu parcialmente e a bola, para infelicidade do arqueiro e felicidade da AGE, ultrapassou a linha. Bem colocado, o árbitro Henrique Piletti apontou para o centro da quadra. Vibração total no ginásio e a certeza do êxito encaminhado. Porém, o valente time da AFF, comandado por Jaques Cavalli, não desistiu e partiu para cima. Alcides, Batatinha, Felipe, Marcelinho Mineiro, Érik, Bruno, Pablo, Diogenes, tentaram o empate. Com goleiro-linha, a AFF conseguiu igualar o marcador quando faltavam menos de 3 minutos para o fim. O que era euforia, virou tensão. A “touca” parecia ter retornado. Mas, quase no “zerar do cronômetro”, a AGE conseguiu a redenção. Edi não desistiu da bola que ia para a lateral. Ele, achou Gregory que deu um passe “açucarado” para John anotar o gol da vitória, do alívio, dos três pontos e da vice-liderança na Série Prata.

 

Folga

Neste sábado, dia 11, a AGE folga na rodada. A equipe enfrentaria a ATCEL, de Caxias do Sul, mas o selecionado caxiense foi excluído da competição pela FGFS. A AGE volta às quadras no sábado, dia 18, no ginásio Scalabrini contra o Nadas Branco, de Rio Pardo.

 

Campeonato Estadual Série Prata

Resultados

14ª Rodada

AGE 3 x 2 AFF

Assaf 1 x 2 Nadas Branco

Passo Fundo Futsal 4 x 3 ADCH

Horizontina Futsal 1 x 0 AMF

Abelc 6 x 3 Lagoa Futsal

 

15ª Rodada

Sábado, dia 11 de agosto, às 20h

Salto do Jacuí: ADCH x Horizontina Futsal

Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x Assaf

Fortaleza dos Valos: AFF x Passo Fundo Futsal

Marau: AMF x Abelc

Rio Pardo: Nadas Branco x Ser. Alvorada

 

Classificação

Passo Fundo Futsal 31 pts

AGE                28 pts

Abelc              28 pts

Horizontina Futsal 28 pts

Lagoa Futsal       27 pts

AMF                25 pts

ADCH               22 pts

Nada Branco        21 pts

Ser. Alvorada      17 pts

AFF                17 pts

Assaf              3 pts

ATCEL*             3 pts

*excluída da Série Prata

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais