Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sub-9 da AGE está próxima da decisão na Tacinha RBS TV

por Eduardo Cover Godinho

Meninos venceram o Sercesa e sofreram derrota para o Arsenal em partidas disputadas no ginásio Scalabrini. Partidas de volta serão em Não Me Toque

Turma depende apenas de si para seguir adiante na competição
Foto: Assessoria Imprensa AGE

Organizada pela empresa Tales Goulart Eventos Esportivos, a Tacinha RBS TV de Futsal – Categoria Sub-9, entra na reta decisiva. Seis equipes, entre elas a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), estão na disputa por quatro vagas na finalíssima. A turma da “Capital da Hospitalidade” deu um passo importante no sábado, dia 29 de setembro, quando, no ginásio do Colégio Scalabrini, conquistou três pontos no triangular jogado contra dois tradicionais selecionados do futsal do Rio Grande do Sul: Sercesa (Carazinho) e Arsenal (Não Me Toque). O Arsenal, com duas vitórias maiúsculas, está classificado para a final do certame.

A AGE, comandada pelo técnico Jadson Gava Ghisleri, encarou o Sercesa com a responsabilidade da vitória. Atuando no seu reduto, com a presença importante dos torcedores, os meninos não tomaram conhecimento do adversário e partiram para cima. A vitória, construída diante de muita garra, foi pelo placar de 5x2. Na partida seguinte, o Arsenal venceu a Sercesa pelo escore de 6x1. Ghisleri procurou, no segundo confronto do triangular, colocar todos os relacionados para atuar. O desempenho, apesar do primeiro tempo ter encerrado 3x1 para o adversário, não foi o esperado e o resultado terminou em 10x2.

“Fizemos um primeiro jogo muito bom. Os meninos foram perfeitos e souberam aproveitar as oportunidades criadas. No segundo começamos bem, mas não mantivemos o foco e acabamos perdendo. A equipe está de parabéns pelo que demonstrou e vem apresentando na competição. Parabenizamos os torcedores, em especial os familiares e amigos dos atletas, que estiveram presentes no ginásio Scalabrini. Vocês fizeram a diferença. O nosso muito obrigado. Agora vamos em busca da vaga para o quadrangular decisivo da Tacinha RBS. Estamos próximos do objetivo que é ficar entre os quatro melhores”, disse.

O segundo triangular está marcado para o dia 12 de outubro – feriado Dia de Nossa Senhora Aparecia (padroeira do Brasil), a partir das 14h. As partidas serão disputadas em Não Me Toque e a AGE necessita apenas de um empate contra a Sercesa para seguir adiante.

 

Futuros adversários

O outro triangular da semifinal da Tacinha RBS TV está sendo disputado pelas equipes da Escola Sarandi e AABB, ambas de Sarandi, e o Pinheiro (Carazinho). Os dois melhores na pontuação avançam para o quadrangular decisivo.

 

Tacinha RBS TV

Semifinais

AGE 5 x 2 Sercesa

Arsenal 6 x 1 Sercesa

AGE 2 x 10 Arsenal

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais