Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rádio na escola, um espaço de divulgação e valorização de nossos talentos – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Márcio Frozza

Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, a Rádio Sarandi 1310 AM transmitiu o projeto “Rádio na escola”, direto da Escola Municipal Maria Fortunata Armanini no Bairro Vicentinos em Sarandi. A transmissão faz parte da programação oficial da semana do município 2020.

O projeto “Rádio na escola” foi realizado pela Rádio Sarandi em conjunto com a  secretaria municipal de educação, e percorreu as escolas do município em 2019, com o objetivo de integrar a comunidade escolar com a comunicação, além de possibilitar que os alunos divulguem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, e seus talentos na música, poesia e literatura.  Neste ano, o projeto também apresentou os trabalhos de alunos da rede pública de ensino que foram selecionados no 2º Concurso Literário Internacional de Conto e Poesias Reinaldo J. S. Corona, e que farão parte de um livro que será publicado pela Huning Editora, de Chapecó.

Paulo Kasper, secretário de educação, afirma que o projeto serve para estimular e valorizar quem acredita na produção literária e se dedica a ela. “O rádio na escola veio para engrandecer quem realmente coloca a mão na massa e trabalha. Nós temos a certeza que estimular a leitura e a poesia é investir em educação.” Afirma o Secretário.    

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais