Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Sarandi cria o “professor auxiliar“ – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A Secretária Municipal de Educação Denise Gelain anunciou em entrevista à Rádio Sarandi, a criação do cargo de professor auxiliar. Ao explicar essa função em sala de aula a secretária disse que  o ano de 2020, deixou muitas deficiências e defasagem  no aprendizado devido ao ensino remoto causado pela pandemia.

“Uma criança que foi para o segundo ano ficou com muita defasagem de conhecimento e  ouvindo professores e familiares chegou-se a essa conclusão, por não ter havido a presença do professor no processo ensino/aprendizagem“ disse a secretária. Denise acrescenta que essa presença e mediação do professor em sala de aula “faz toda a diferença  para o conhecimento do aluno, diferente de mandar uma atividade para o aluno fazer em casa“.

Denise diz que se faz necessária a retomada de conteúdos que ficaram defasados e que em contato com prefeito e vice e com membros de universidades, foi buscada uma alternativa e foi criado o professor auxiliar, que atuará juntamente com o professor titular em cada turma do primeiro ao quarto ano na rede municipal de ensino acima de 15 alunos, que é a realidade de Sarandi, disse a secretária.

 O professor auxiliar vai estar com o professor  titular em sala de aula, acompanhando esses alunos para dar suporte pedagógico com o objetivo de resgatar habilidades e competências que possam não ter sido utilizadas pelos alunos em 2020. Projeto para a criação desse cargo e as contratações foi enviado para a Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais