Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Filho em casa. Como os pais devem participar de sua vida escolar – Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Com a suspensão das aulas presenciais no estado do Rio Grande do Sul, pais e alunos convivem com uma rotina diferente. Educadores e famílias encontram-se frente a imprevisibilidade e tendo que aprender a utilizar novas abordagens de ensino.

Para a psicopedagoga Daiane Suptitz de Oliveira, os pais tem papel importante diante do novo cenário, e eles devem organizar o ambiente nos lares para a realização das atividades. “É importante organizar um lugar onde o adolescente possa estar livre de distrações, de aparelhos ligados e conversas das pessoas perto, e que esteja já organizado com seu material, na hora que tiver que fazer a aula online ou as atividades”. Diz ela.

A importância de uma maior conversa entre pais e professores também é destacada por Daiane. “O ano passado; enquanto eu estava também como professora, eu tinha que mandar áudio para as crianças, explicando que a mãe iria ajudar, junto com a professora nas atividades. A gente estava sempre intervindo; e isso é importante. Se precisar que os professores auxiliem, peçam, os professores irão fazer”. Afirma.

Com o possível retorno das aulas presenciais, Daiane ressalta que as escolas devem realizar um plano de ação pedagógico. “Estudos indicam que o ano de 2020 já está com um atraso de 4 anos na vida escolar de todos os estudantes. Então, o que se pensa como escola é “tudo” num plano de ação pedagógico, com estratégias para conseguir resgatar isso”. Explica a Psicopedagoga.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais