Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Nossa rede de ensino está em perfeitas condições”, diz Secretário de Educação sobre o início do ano letivo em Sarandi – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Segundo Paulo Kasper, Secretario Municipal de Educação, o ano letivo incia com melhorias em todas as escolas. ão e planejamento. Todos trabalharam em suas férias, pensando no início de 2020.”
Foto: Jefferson De Ramos

O início do ano letivo para as Escolas Municipais de Sarandi está marcado para o próximo dia 27 de fevereiro, segundo Paulo Kasper Secretário Municipal de Educação, os preparativos seguem um calendário contínuo, que apesar do período de férias, mantem-se ativo com obras, melhorias e readequações. “Foi um período de organização e planejamento. Todos trabalharam em suas férias, pensando no início de 2020.” Enfatiza o secretário.

Tradicionalmente o poder público realiza no início de cada período letivo, um evento unindo as redes de ensino do município, e através de palestras, oportuniza um momento de reflexão e atualização aos seus professores, Kasper explica que amanhã, 18 de fevereiro, acontecerá mais um evento com este intuito. “Amanhã à noite, às 19 horas, no clube harmonia, teremos a abertura oficial do ano letivo, unindo as redes, estadual, particular e municipal. Traremos ao evento o escritor renomado Pablo Moreno, ele realiza palestras em todo o Brasil, e vem falar a respeito de educação, afeto e emoção. Assuntos importantes para nosso ano letivo”.

Sobre reformas e obras, o secretário kasper diz que a estrutura física de todas as escolas do município estão adequadas “Nossa rede de ensino está em perfeitas condições, foram feitas pequenas melhorias durante as férias, principalmente de pinturas em todas as escolas, também terminamos a grande reforma da Escola Milton, uma reforma significativa que custou R$320mil reais, onde foram feitas cobertura nova na entrada da escola, refeitório, novas salas e pinturas em praticamente toda a  escola, agora a escola está em perfeita condição.”

O transporte da rede de ensino, segundo o Secretário, passou por revisão, e todos os veículos estão em condições de rodagem. Outra ação proposta pela secretaria é a qualificação dos motoristas responsáveis pelo transporte dos alunos. Ele enfatiza que houve um contato com a PRF, que colaborará com informações referentes aos trabalhos “Amanhã teremos uma reunião importante com a PRF, sobre o transporte escolar, e as devidas precauções e orientações aos motoristas responsáveis pelo transporte. São 23 linhas, 9 viabilizadas pelo município e 14 terceirizadas, esse transporte atende a todos, entre creches, escolas estaduais e municipais. E serão beneficiadas com essas orientações da PRF.”

Kasper também falou a respeito da fila de espera para matrículas na rede pública de ensino, segundo ele, no ano passo a fila de espera ficava em torno de 120 a 130 alunos, neste ano caiu para 72. “Evoluímos muito. E neste ano, a maioria que está na fila de espera, são de pais e mães que ainda não conseguiram trabalho. Pois, a prioridade é para quem está no mercado de trabalho. “explica ele.

Assim como em anos anteriores, a secretaria de Educação disponibilizará, de forma gratuita, uniformes aos alunos da rede pública. “Serão 5 peças para cada aluno, camiseta curta, camiseta longa, jaqueta de moletom, colete, e uma calça. O primeiro pedido dos uniformes foi realizado no dia 14 de janeiro, e o segundo no dia 15 de março.” Explica Kasper.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais