Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Curso Técnico Agrícola em Agropecuária é demanda guaporense no Governo Estadual

por Eduardo Cover Godinho

Comitiva esteve reunida na Capital Gaúcha com o secretário estadual de Educação (Seduc), Luís Antônio Alcoba de Freitas

Autoridades estaduais garantiram trabalhar para viabilizar o projeto
Foto: Melissa Bulegon

Formada por vereadores dos Partidos Democrático Trabalhista (PDT) e Progressista (PP), de Guaporé, pelo Secretário Municipal da Agricultura Cleto Salvagni, pelo Diretor da Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé Cláudio Grando, pela assessora parlamentar do Deputado Gilmar Sossella (PDT), a guaporense Marciana Renata Fabris e o empresário Reinaldo Donida, uma comitiva esteve na Capital Gaúcha – Porto Alegre – em busca de melhorias para qualificar a educação dos jovens do Município e região. A turma, intermediada e com participação de Sossella, esteve reunida com o secretário estadual de Educação (Seduc), Luís Antônio Alcoba de Freitas.

Durante o encontro foram solicitadas informações a respeito da autorização para a abertura do curso subsequente Técnico Agrícola em Agropecuária. O processo tramita na Seduc desde setembro do ano passado.

“É uma alternativa importante para beneficiar jovens que querem investir na agricultura e permanecer no campo”, salientou Sossella.

O diretor da escola, Cláudio Grando, garantiu que a instituição está preparada para iniciar as aulas.

“Já temos o espaço físico, o corpo docente e uma fila de espera com cerca de 40 alunos. Só resta a autorização para implantarmos o curso”, alegou.

O diretor Administrativo e Financeiro e superintendente substituto do Suepro, Carlos Vilmar de Bruma, informou que foram solicitados ajustes quanto à documentação apresentada pela escola e que dentro de 60 dias o processo deverá ser colocado em votação.

“Iremos trabalhar para viabilizar a autorização para que a escola possa oferecer o curso já no primeiro semestre de 2017. O processo será acompanhado de perto por nossas equipes”, garantiu o secretário Alcoba.

Participaram do encontro também o chefe de gabinete do secretário Alcoba, Júlio Chaise e o assessor da Seduc, Ivo Lautert.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais