Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do RS adia decisão sobre volta às aulas presenciais – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / CP

Inicialmente previsto para esta segunda-feira (15), o anúncio sobre a volta das aulas presenciais em escolas gaúchas foi adiado pelo governo do Estado. Durante transmissão ao vivo na tarde desta segunda, o governador Eduardo Leite afirmou que o tema segue em análise e que, se o cenário da covid-19 continuar se agravando, não haverá possibilidade de retorno parcial em 1º de julho, como chegou a ser projetado.

“Sobre a retomada das aulas presencialmente, ainda estamos analisando. Se começaremos pelo Ensino Médio, pelo Ensino Infantil. Isso está sendo discutido, e inclusive qual será, efetivamente, a data da primeira etapa, que se projetava poderia ser em 1º de julho, (mas) se continuarmos a observar um agravamento da situação que sugira riscos maiores, evidentemente, não vamos arriscar um retorno precipitado das aulas.” Avalia Eduardo leite.

Conforme o governador, o anúncio deve ocorrer nos próximos dias, “talvez até o início da próxima semana”.

Cursos livres mantidos

A partir desta segunda, os cursos livres (idiomas, artes etc.) podem funcionar presencialmente, com restrições. Também podem funcionar presencialmente, a partir desta segunda, as disciplinas presenciais de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Fonte: Gúcha ZH

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais