Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UPF abre inscrições para Curso Técnico de Enfermagem - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Formação é oferecida em Passo Fundo, Casca, Sarandi e Soledade

Oportunizar a aprendizagem do processo saúde-doença e de cuidados na prevenção, recuperação e reabilitação é o propósito do curso técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado UPF. A formação, que é ofertada em Passo Fundo e nas unidades de ensino de Casca, Sarandi e Soledade, está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro. Interessados devem se inscrever no site www.upf.br/integrado ou nas secretarias das unidades de ensino, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min e das 19h às 21h30min.

O profissional técnico em Enfermagem, sob a supervisão de um enfermeiro, planeja, orienta e executa atividades de assistência, dentre elas: administração de medicamentos; cuidados de higiene; e orientação e cuidados pré, trans e pós-operatórios. O profissional pode atuar em instituições de saúde, clínicas, consultórios, creches, residenciais para idosos e farmácias.

Como ingressar no curso?
A inscrição tem o custo de R$ 25,00. Para validá-la, os candidatos precisam apresentar uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência. As matrículas serão efetivadas nos dias 11 e 12 de dezembro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF, e nas secretarias das unidades de ensino.

Benefícios
Para facilitar o ingresso no curso técnico em Enfermagem e nos demais cursos técnicos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Integrado UPF, dispõe de benefícios, como o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudos. Para o primeiro semestre de 2020, são oferecidas 34 bolsas integrais (100%) e 84 bolsas parciais (50%). Também há o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil quando a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Detalhes sobre os programas estão disponíveis na página www.upf.br/editais.

Informações
Mais detalhes sobre os cursos técnicos podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail [email protected]. O edital dos cursos técnicos está disponibilizado em www.upf.br/integrado.

Foto: Reprodução/UPF

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais