Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Colégio Scalabrini é destaque guaporense no Enem

por Eduardo Cover Godinho

Estudantes do educandário particular obtiveram as melhores notas de Guaporé

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quarta-feira, dia 6, as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Os dados abrangem resultados de 15.640 educandários de todo o país. Neles, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o Governo Federal não apresenta a média geral em formato de ranking. O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. Além do Governo, especialistas em educação apontam que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.

Porém, o site G1, realizou um cálculo aritmético com base nas notas das quatro provas objetivas (linguagem, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e a escola com a média geral mais alta no Enem 2014 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo. No Rio Grande do Sul, o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria obteve a nota mais alta na média geral.

Em Guaporé, alunos do Colégio Scalabrini, Escola Estadual Bandeirante, Escola Estadual Frei Caneca e Escola Técnica Agrícola participaram da avaliação. O melhor desempenho foi o único colégio particular do Município. Estudantes do Scalabrini obtiveram boas notas e foram classificados na posição 2.709 no País. A média das provas objetivas ficou em 566,41 pontos, sendo 531,23 para linguagens, 594,18 em matemática, 547,40 em ciências da natureza e 592,83 em ciências humanas. A pontuação da redação foi destaque com 638,18.

Entre as Escolas Públicas Estaduais, a melhor colocada de Guaporé na avaliação nacional foi a Técnica Agrícola na posição de número 5.955. A média nas provas objetivas foi de 521,28. Na redação os alunos obtiveram 479,00. As Escolas Bandeirante e Frei Caneca, na somatória das notas foram classificadas nas posições 7.327 e 7.962, respectivamente. Os estudantes do maior educandário regional conquistaram a nota de 509,14 na média geral, avaliando as notas das provas objetivas e 514,67 na redação. Os estudantes do Frei Caneca conquistaram a pontuação geral de 504,79 nas objetivas e 533,66 na redação.

 

Aprendizado

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais