Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do RS anuncia plataforma de conteúdos do ensino médio para estudantes da rede pública

por José Leal de Oliveira

Batizada de 'Resolve Sim', site é mantido por empresas de educação e está disponível a partir de 24 de julho aos estudantes nas salas virtuais usadas pela rede estadual.

Foto: Divulgação

O governador do RS, Eduardo Leite, anunciou, nesta quinta-feira (9), a disponibilização da plataforma "Resolve Sim", com conteúdos para estudantes de ensino médio. A ferramenta estará integrada ao Google Classroom, sala de aula virtual usada pelos estudantes da rede estadual, que está desde março sem aulas presenciais.

O site poderá ser utilizado pelos alunos a partir de 24 de julho. "É uma ferramenta generosa que vai oferecer conteúdos e exercícios de alta qualidade, além de simulados, de forma totalmente gratuita, sem custo para os estudantes nem para o Estado”, afirmou o governador.

Criada pela Universidade Estácio e pela empresa Eleva Educação, a ferramenta serve ainda como complemento à preparação ao Enem, que será em janeiro do ano que vem. O governo ainda mantém o projeto Pré-Enem Seduc, com aulas transmitidas pela televisão com foco no preparo para o exame. O RS tem 235 mil estudantes do ensino médio da rede estadual, dos quais 66 mil no terceiro ano.

Um dos responsáveis pela parceria entre o governo e a iniciativa privada é o apresentador Luciano Huck, que participou da transmissão online de anúncio da plataforma. Segundo o governo estadual, o RS é o primeiro estado a utilizar o "Resolve Sim" em suas aulas.

Como funciona a plataforma

O estudante poderá escolher as disciplinas, que foram agrupadas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza, além de uma área especial de provas de preparação, o Simuladão.

Haverá e-books, temas ilustrados, infográficos, games, vídeos, planos de estudos e tarefas com acompanhamento de professores e tutores à disposição.

Os alunos terão acesso após logarem no Google Classroom.

Consulta sobre volta as aulas

Leite ainda comentou que a consulta sobre a retomada das atividades presenciais da educação no estado segue até domingo (12). Das mais de 1,5 mil entidades consultadas pelo governo, 638 já enviaram suas respostas.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais