Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Matrículas nas Escolas Estaduais podem ser realizadas até dia 31 de janeiro - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Está sendo realizado nas Escolas Estaduais do RS, o período de matrículas e transferências dos alunos. 

Segundo Silvana Sassi, Diretora da Escola Dom José Coutinho, as matrículas para o 1º ano já estão abertas e se estendem até dia 12 de março. Já as matrículas para os alunos do 2° ao 9° ano e para o Ensino Médio, ocorrem de 18 a 31 de janeiro.

Aqueles que já estudaram na rede estadual de ensino em 2020 e não estão inseridos na Busca Ativa terão a rematrícula realizada automaticamente. Ao contrário dos anos anteriores, quando o critério era a frequência do aluno em 75% das aulas ou mais, neste ano o critério será sua participação ou não nas atividades propostas pelo professor ao longo de 2020. Para estes, a rematrícula deverá ser realizada online de até dia 20 de janeiro de 2021.

Para o estudante que estiver em Busca Ativa, ou seja, não estiver participando das atividades, a rematrícula deverá ser confirmada presencialmente na escola pelo responsável pelo aluno menor de 18 anos. Estudantes maiores de 18 anos que estiverem em Busca Ativa serão considerados matrículas novas.

Transferências

A solicitação de transferência deve ser feita para alunos que já estudam na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, mas pretendem mudar de escola. O pedido é realizado de forma online. A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida. A solicitação de transferência deverá ser realizada de 18 a 31 de janeiro de 2021.

No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.

Acompanhe a entrevista completa com Silvana Sassi, Diretora da Escola Coutinho no link: 

https://www.facebook.com/radiosarandi/videos/159010326006819

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais