Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aulas presenciais no CESURG Sarandi retornam dia 1º de março – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Foto: Assessoria de Imprensa/ CESURG

O dia 1º de março será marcado pelo retorno das aulas presenciais no Ensino Superior. O CESURG Sarandi é umas as instituições que retornarão com as aulas, respeitando protocolos. O retorno será possível após portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada em dezembro e parecer homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Para Eduardo Martins, diretor de Ensino do CESURG Sarandi, a Instituição está preparada e estudou adequações para um retorno seguro. “Todos os ambientes foram adequados para o retorno dos alunos, mas não podemos desconsiderar o distanciamento. Para algumas turmas que ultrapassem o número de alunos que caiba de forma segura em um determinado espaço, para estas turmas teremos alternâncias. Uma semana na instituição e uma semana acompanhando as atividades em casa.” Explica ele.

O semestre no CESURG retornará com aproximadamente 700 alunos, em seus 10 cursos de graduação. A vinda de alunos de vários municípios da região para Sarandi também foi readequada para garantir a segurança no transporte e os ônibus intermunicipais sofrerão alterações em suas capacidades de lotação. “Teremos uma logística para fazer “encaixes” nos ônibus para que eles não superlotem e venham com segurança. Não adianta ter todo nosso ambiente seguro e não pensar nesse trajeto do aluno.” Explica ele.

Um protocolo está disponível no site da Instituição com todas as medidas que devem ser cumpridas por parte dos alunos para o retorno das aulas.  Eduardo avalia que é importante a compromisso de todos. “Esse protocolo traz considerações desde o transporte, permanência na instituição e o retorno para casa. Com os cuidados sendo tomados nós minimizamos consideravelmente a possibilidade de contaminação. Então é muito importante o compromisso de todos.” Finaliza ele.

"Confira a entrevista completa clicando em Ouvir notícia"

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais