Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé é campeã na MEP 2015

por Eduardo Cover Godinho

Projeto do educandário concorreu com outros 70 do Rio Grande do Sul na Mostra das Escolas Profissionais do Estado

Um projeto da Escola Estadual Técnica Agrícola de Guaporé orientado pelo professor Adriano Grassi, tendo como coorientador o professor Adir Cigognini e colaboração de um grupo de alunos do educandário, classificou-se em primeiro lugar na Mostra das Escolas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (MEP). O projeto, com base na sustentabilidade, concorreu com outros 70, no município de Carazinho, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, tendo como participantes no evento, escolas de cinco coordenadorias da região norte do estado: Passo Fundo, Vacaria, Carazinho, Soledade e Erechim. A banca obtinha como critério de avaliação o relatório científico, baseado nas normas da MEP, bem como da ABNT, coerência do assunto tratado, eficiência e eficácia do trabalho desenvolvido, apresentação oral dos alunos, maquete, apresentação visual do estande.

Grassi mencionou que o projeto recebeu atenção especial por parte dos avaliadores pelo fato de apresentar preocupação com os fatores ambientais, sociais e econômicos que são os três eixos da sustentabilidade. O projeto tinha como intuito a preservação do solo, ar, água, bem como, subsistência, segurança alimentar e saúde pública. Salienta também que diversos projetos desse âmbito estão em andamento na instituição.

Esta não é a primeira vez que a escola se classifica em um evento dessa amplitude. Após essa fase, os mesmos concorrem na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (FECITEP), em Porto Alegre, com projetos classificados em todo o solo gaúcho. No caso dos participantes passarem dessa fase, concorrerão na MOSTRATEC, evento que abrange projetos a nível internacional e é realizado em Novo Hamburgo.

O diretor da instituição, Claudio Grando e toda a equipe de professores, alunos e funcionários da escola parabenizam os idealizadores desse projeto que trouxe orgulho para todos, destacando também o município de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais