Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Emater-RS/Ascar de Rondinha realiza Encontro Microrregional da Juventude

por João Lima

Participaram do evento 263 jovens da região.

Com o objetivo de integrar e oportunizar a sociabilidade de jovens rurais e urbanos buscando qualificar e valorizar esta geração de grande importância para nossas famílias e sociedade, e promover conhecimento em diversas áreas, foi realizado no município de Rondinha, o 1° Encontro Microrregional da Juventude, promovido pela Emater-RS/Ascar de Rondinha, Grupo de Jovens Atuação, com apoio do banco Sicredi, Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação e Cultura e Secretaria da Assistência Social.

De acordo com o jovem Giovane Caús, este encontro além de valorizar os jovens e integrá-los com espírito de cooperação, união e amizade, trouxe dentro da programação temas de extrema importância como: Sucessão e Valores para a vida.

O tema juventude é algo muito especial, visto que na contemporaneidade observa-se os jovens nas dinâmicas migratórias, no sentido campo/cidade sendo necessário fortalecer a reprodução social da agricultura familiar. Neste sentido realizamos um projeto, criando um grupo de jovens denominado Atuação. Na busca de fortalecimento ao assunto, estamos desenvolvendo e trabalhando diversos eixos temáticos: educação, criando, articulando e estimulando, cidadania, ações de organização, geração de renda e inclusão produtiva, sucessão familiar, lazer, inclusão cultural, juventude e gênero, buscando sempre auxiliar e valorizar a todos na sociedade, afirmou a extensionista social Ana Paula Vargas Lopes.

Participaram do encontro jovens de Rondinha e de quatorze municípios da microrregião totalizando 263 jovens, além de lideranças locais.

 

De: Emater/Ascar

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais