Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretária do CPERS diz que sindicado é contra aulas presenciais nesse momento - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A professora Cândida Rossetto, Secretária Geral do CPERS e pré-candidata à presidência, em entrevista à Rádio Sarandi,  revela posição contrária da entidade representativa dos professores estaduais ao retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais. Cândida explica que não há como abrir as escolas numa situação como está, de pico da pandemia. As escolas de forma geral, não têm as condições sanitárias que garantam  a segurança de educadores e estudantes, afirma a diretora do CPERS. Ela diz que abrir escolas para aulas presenciais sem testagem, sem vacinação é colocar em risco vidas.

“A situação é complexa onde os mais atingidos são os da classe social mais vulnerável, pois não possuem sequer a alimentação adequada, quanto mais dos equipamentos para as aulas remotas. Por isso, o governo tem a responsabilidade de não ter preparado isso com investimentos substanciais”. Explica a diretora do sindicato.

 “Por fim, defendemos em primeiro lugar a vida. Escolas fechadas, vidas preservadas. Isso inclui a educação infantil e o 1º ano do ensino fundamental. Nossa posição é pela continuidade das aulas remotas”. Conclui Cândida Rossetto.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais