Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Finger recebe premiação do PGQP

por João Lima

Reconhecimento é o oscar da qualidade e da inovação

No dia 17 de julho, a Finger recebeu o Prêmio Medalha de Bronze, que significa o Compromisso com a Excelência, reconhecido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). 

Liderado pelos empresários gaúchos Jorge Gerdau Johannpeter e Ricardo Felizzola, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, atua desde 1992 e tem a missão de promover a competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade.

Filiado à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Programa tem como base para avaliação, onze fundamentos: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização de pessoas; conhecimento sobre o cliente e o mercado; desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social; além de oito critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. São mais de 11.000 organizações participantes no estado com 1.300.000 pessoas envolvidas, nos setores público, privado e terceiro setor.

A Medalha Bronze, a qual a Finger foi agraciada, é o reconhecimento do compromisso que a empresa tem com a excelência. A próxima categoria dentro modelo de avaliação, é “Rumo a Excelência” que é subdividida em Troféu Bronze, Prata e Ouro. A partir dessa conquista, a organização pode buscar a “Exemplaridade”, que inicia a avaliação a nível nacional, podendo conquistar o Troféu Diamante. O prêmio máximo é a Classe Mundial, que é o Troféu PNQ. 

A Finger, que iniciou a sua participação no programa em 2007, compreendendo a necessidade da melhoria contínua das práticas e processos, é a única empresa do setor moveleiro que recebeu premiação no ano de 2015. Essa premiação é resultado de uma avaliação de três ciclos, que corresponde aos três últimos anos (2012, 2013 e 2014).

Juntamente na mesma noite, foram agraciadas mais 17 organizações na mesma categoria de Compromisso com a Excelência Medalha Bronze. Na modalidade Troféu Bronze, foram 17 organizações; no Troféu Prata premiaram 13 organizações; no Troféu Ouro foram 6 organizações; e na modalidade mais elevada que é o Troféu Diamante, foram 2 organizações, totalizando 60 empresas agraciadas.

Uma das premissas da Finger é a capacitação, através do treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores, tendo como principais valores a disciplina e a confiança. Com investimentos constantes e ininterruptos, a empresa vem desenvolvendo sistematicamente sua estrutura para que cada vez mais possa tornar os seus processos integrados e inteligentes, otimizando-o e reduzindo ainda mais as possibilidades de erros.

Participar desse programa, para empresa, torna-se fundamental para auxiliar na busca da sustentabilidade e aperfeiçoamento contínuo das práticas e processos, pois, a partir do monitoramento dos objetivos e indicadores, surgem os subsídios para a tomada de decisões no dia-a-dia e para melhorias, a fim de tornar a empresa cada vez mais competitiva.

A estrutura atual da fábrica conta com aproximadamente 265 colaboradores, em uma área de 22 mil m² construídos, com uma localização privilegiada no distrito industrial do munícipio de Sarandi/RS, com ampla possibilidade de expansões futuras.

A visão da empresa de ser “referência do melhor do design europeu com a precisão alemã”, impulsiona à busca da excelência em todos os aspectos dentro da organização e por isso, o PGQP é uma ferramenta fundamental para se atender os objetivos.

O Oscar da Qualidade, como é chamado o evento de premiação, é o maior encontro mundial na área da qualidade. O reconhecimento máximo às organizações que se destacam na busca pela excelência em Gestão.

Mais do que uma entrega de medalhas e troféus, esse evento é a coroação final de um processo que acontece por muitos meses, onde as empresas são examinadas e avaliadas por uma banca de juízes.  Este procedimento é muito rigoroso, onde o único interesse é o reconhecimento da boa gestão e por isso hoje é consolidado como um dos Prêmios de maior credibilidade em nosso país.

Para a Finger, inovar, fazer o diferente e melhorar continuamente, é o que a impulsiona para poder realizar a missão de “transformar os ambientes para o bem-estar das pessoas”, todos os dias.  

 

De: DiárioRS

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais