Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Conheça um pouco da história de 42 anos da Finger Móveis Planejados

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Em uma pequena região do interior do estado do Rio Grande do Sul, mais especificamente no distrito da cidade de Sarandi, começou a história da Finger Móveis Planejados. A empresa, que hoje compõe o topo da lista com outras marcas consolidadas, tem uma linha do tempo muito bonita e curiosa.

COMO TUDO COMEÇOU?

O fundador da empresa foi o senhor Pedro Lauri Finger que, desde muito jovem, tinha o sonho de abrir seu próprio negócio. A partir de 1978, com a ajuda da família (esposa e filhos), ele passou a dar o seu melhor para oferecer produtos de qualidade aos clientes.

Inicialmente, a proposta era desenvolver utensílios de madeira para que as pessoas usassem em seu cotidiano. Um dos diferenciais, inclusive, estava na precisão empregada no processo de criação dos produtos, o que fazia com que tivessem boa durabilidade na casa do consumidor.

Brinquedos, pequenas peças e até elementos para aberturas (portas e janelas) fizeram parte do conjunto de itens produzidos pela empresa antes de chegar à personalização de móveis. Desde aquela época, os desenhos da madeira tinham inspiração na arquitetura do estilo germânico.

QUAL É A REALIDADE ATUAL DA EMPRESA?

A história da Finger se mantém muito bem representada pela segunda geração da família. Hoje, a empresa é conduzida por Edson Finger (diretor) junto de sua irmã, Joseane Finger (diretora financeira), e de seus filhos Júnior e Éllen Thays Finger.

A equipe busca levar os diferenciais de seus produtos para o Brasil e outros países. A inovação faz parte da marca e permite entregar projetos de móveis editáveis completos, adequados às principais tendências e com design de altíssima qualidade.

A empresa também se destaca por manter um excelente relacionamento com lojistas e demais parceiros. “A empresa é reconhecida no mercado pelos laços de confiança, acessibilidade e flexibilidade com todas as pessoas envolvidas e, principalmente, pelos consumidores”, afirma Francieli.

 

 

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DIFERENCIAIS?

Tecnologia e precisão permanecem como características essenciais a todos os produtos da Finger Móveis Planejados. Elas aparecem em diversas linhas, com variações nos padrões, acabamentos e estilos, o que possibilita a elaboração de projetos personalizados e exclusivos.

Um dos diferenciais da empresa está no fato de contar com um dos mais modernos parques fabris da América Latina, que inclui máquinas das empresas alemãs Homag e Ima, ambas líderes mundiais em tecnologia de precisão para a fabricação de móveis.

A Finger também trabalha com fornecedores de destaque internacional. Essa lista inclui nomes como Blum e Hettich — para a produção de ferragens e sistemas de aberturas —, bem como Arauco e Duratex — para o fornecimento dos painéis de MDP e MDF.

Como toda trajetória que envolve trabalho duro e muitas superações, a história da Finger é motivo de orgulho para todos os profissionais que a construíram. Hoje, a empresa comemora a participação da terceira geração da família nos negócios, com a possibilidade real de levar apenas o melhor a seus clientes.

Fonte: Finger

Júnior Finger, Diretor da Empresa, fala sobre os 42 anos da Finger Móveis Planejados. Acompanhe:

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais