Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aprovado na Câmara de Vereadores de Sarandi projeto que cria Auxílio Emergencial Municipal – Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Agência Diário

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sarandi, realizada na segunda-feira, 19 de abril, foi aprovado com emenda, Projeto de Lei do Legislativo nº 012, de 29 de março de 2021, que autoriza a criação do Auxílio Emergencial Municipal buscando reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia originada pela Covid-19, além de incentivar a retomada da economia do município.

O Programa destina-se às pessoas que apresentem condições de pobreza e vulnerabilidade e terá duração de 3 meses, podendo ser prorrogado durante a vigência da emergência de saúde pública de importância nacional, reconhecida pela Lei Federal nº 13.979, de 2020.

O valor de R$ 200,00, em parcelas mensais será concedido mensalmente para até 1.000 (mil) famílias, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), residentes em Sarandi e com familiares participantes de processo de avaliação e estudo social feito pela Assistência Social do Município de Sarandi.

Em entrevista à Rádio Sarandi, o Presidente do Legislativo de Sarandi, Wilmar José de Azeredo, ressalta que há um prazo para a realização do programa. “Estivemos reunidos com o Prefeito Debastiani, e foi pedido que houvesse um prazo para a realização do projeto. Foi anexada uma emenda do colega Marcelo Barbosa e o projeto foi aprovado com emenda, dando um prazo de 45 dias para que o executivo realize este estudo”. Destaca ele.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais