Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Declaração do Imposto de Renda: Entenda as principais mudanças - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A Secretaria da Receita Federal informou na quarta-feira, 19 de fevereiro, que o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2020, ano-base 2019, começa em 2 de março, logo após o carnaval, e se estende até o dia 30 de abril.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Os Contadores Vilson Barrichello e Leonardo Portolan, em entrevista à Rádio Sarandi, destacam as principais novidades na declaração deste ano.

Segundo Leonardo "a própria transformação e evolução da tecnologia em que você saiu de um formulário de papel para as plataformas digitais já é uma evolução. Algumas exigências foram colocadas a mais e que as pessoas não tem conhecimento".

 
Vilson Barrichello detalha que "a tabela está a alguns anos sem nenhuma alteração, é uma demanda que o contribuinte tem trabalhado há um bom tempo, e cada vez mais contribuintes tem entrado na obrigatoriedade. É uma forma do fisco arrecadar mais, não pela omissão, mas pela falta de atualização na tabela".
 
Acompanhe a entrevista com Vilson Barrichello e Leonardo Portolan:

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais