Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Presidente da Acisar e Secretário da Fazenda e Desenvolvimento falam sobre números positivos na geração de empregos em Sarandi - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

A geração de empregos em Sarandi apresenta saldo positivo, no primeiro semestre do ano, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O órgão também mostra quais as ocupações que mais admitiram e mais demitiram nos primeiros seis meses desse ano. De janeiro a junho de 2020, foram registradas em Sarandi 1.207 admissões e 1.079 desligamentos, um saldo positivo na geração de empregos de 128. 

Na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, estiveram no estúdio da Rádio Sarandi, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento, Beto Sarturi e o Presidente da Acisar, Marco Castoldi, detalhando os dados do relatório do CAGED.

Marco destaca que os números de Sarandi são surpreendentes. "A gente sabe do fechamento de algumas empresas, ficamos sabendo de algumas demissões esporádicas, surpreende o número positivo apesar de não ser muito grande. Provavelmente se não tivéssemos essa questão do Covid, que praticamente paralisou as atividades, teríamos um aumento maior ainda de empregos". Explica ele.

 Beto acredita que a qualificação pode auxiliar as pessoas na inclusão no mercado de trabalho. "O que a gente percebe é uma situação bem complicada, existe muita procura mas a qualificação, as pessoas tem que se qualificar mais, existe o pedido, há demanda pra suprir a necessidade, mas quando vai pra entrevista e qualificação é complicado". Aponta ele.

Acompanhe a entrevista completa clicando em "Ouvir Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais