Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Frigorífico Aurora de Sarandi recebe autorização para exportar miúdos de suíno para Singapura – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a abertura do mercado de Singapura para miúdos de suínos produzidos no país. A autorização é válida para as 29 frigoríficos brasileiros que já são habilitadas a exportar carne suína, com e sem osso, para a nação asiática. Dez plantas ficam no Rio Grande do Sul, dentre os frigoríficos autorizados está o Frigorífico Aurora de Sarandi.

Singapura é um importante parceiro comercial do setor. Em 2020, passou a ocupar o terceiro lugar no ranking dos principais importadores de carne suína brasileira, atrás apenas da China e de Hong Kong. De janeiro a julho deste ano, comprou 32 mil toneladas – 49% a mais do que no mesmo período de 2019.

Para Francisco Turra, Presidente a ABPA, a liberação das vendas de miúdos para Singapura ocorre em um momento altamente favorável nos negócios com este mercado. Em 2020, nove novas plantas foram habilitadas para embarcar produtos. A abertura do mercado para um segmento de produto tão apreciado na região reforça a posição asiática como novo maior polo mundial dos negócios internacionais para a proteína animal do Brasil,

As plantas habilitadas no RS são: Adele, em Frederico Westfalen; Alibem, em Santa Rosa e em Santo Ângelo; Aurora, em Sarandi; BRF, em Lajeado; Dalia, em Encantado; JBS Seara, em Seberi, Três Passos e Caxias do Sul; Languiru, em Poço das Antas. (ALJ)

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais