Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Feisa 2017 traz novidades do setor moveleiro

por João Lima

Feira será espaço de comercialização e valorização do setor.

Foto: Divulgação

A Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa) é mais um espaço de valorização do setor moveleiro da região. Além de funcionar como uma alavanca de vendas, a feira ajuda a dar visibilidade para as empresas locais, que têm a oportunidade de fechar negócios e mostrar sua marca. Neste ano, são esperadas cerca de 50 mil pessoas no Parque de Exposições Pedro de Marco, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, na cidade de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. Esta edição conta com 120 expositores da região que englobam, além do moveleiro, os setores têxtil, agronegócio, metalmecânico, construção civil, agricultura familiar e veículos.

Representatividade estadual

Hoje, o Rio Grande do Sul possui cerca de 2.700 empresas moveleiras, o que equivale a 13,3% das empresas do Brasil. Elas respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no país e por 31,1% das exportações. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. Os dados são da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e demonstram a importância do segmento para a economia gaúcha. O município de Sarandi/RS, por sua vez, tem um papel determinante para que o Rio Grande do Sul permaneça nessa posição. O setor moveleiro vem ocupando cada vez mais espaços no município, seja pela qualidade dos móveis produzidos, pela alta tecnologia empregada ou pela qualificação de mão-de-obra. De Sarandi, saem produtos que abastecem todas as regiões do Brasil e também vários países da América Latina e África. De acordo com o diretor do Campus Sarandi da Universidade de Passo Fundo (UPF), Gilberto Colli, é o olhar empreendedor dos empresários da cidade que ajuda a qualificar o setor. “Novos negócios surgem a todo o momento, que ajudam tanto para a geração de renda e tributos, quanto para o número de postos de trabalho”. Segundo ele, pela importância do setor produtivo, esta atividade industrial apresenta destaque e novidades a cada feira. “Há preocupação dos empreendedores na busca do além do bem atender às inovações e design que o mercado consumidor exige”.

Para o diretor da área moveleira da Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar),Ilvandir dos Santos Almeida, o setor é essencial para a economia do município. “ Com a ampliação de parques industriais, hoje temos novas empresas do setor no mercado, em menor porte, mas que também primam pela qualidade de produção e produtos inovadores para o consumidor”.  Atualmente, 15 empresas do setor moveleiro são associadas da Acisar. Para Ameida, esse número é muito significativo. “Para uma cidade de 22 mil habitantes, em torno de 1000 pessoas são empregadas nestas empresas”. A Feisa, portanto, é uma alavanca de vendas, já que traz os principais lançamentos do setor.  “Além de mostrarmos o que Sarandi produz, temos feito grandes comercializações, onde temos a oportunidade de divulgar os nossos produtos”, explica Almeida.

Novidades

Uma das empresas que participará da feira é a Finger. Nesta edição, a marca Falkk trará produtos voltados para o público jovem que tem uma grande exigência de design. Segundo o Gerente Comercial da Falkk, Carlos Alberto Ferrari, a Feisa será uma grande oportunidade de mostrar para a região o design de seus produtos. “Nesta feira, lançaremos a campanha Slow, conectando o design da Falkk com o estilo Hygge, criado pelos dinamarqueses, onde usamos como base esse conceito que se dissemina pelo mundo de proporcionar maior e melhor qualidade de vida às pessoas”. Conforme Ferrari, a expectativa para a feira é grande, principalmente no que tange ao fortalecimento da marca. “A Feisa é uma feira de excelente visitação e que trará grande visibilidade aos nossos produtos em toda a região”.

Outra empresa que marcará presença na feira é a Marcenaria Lill, que atua no mercado desde 1998, no ramo de esquadrias de madeira. Segundo o sócio proprietário da empresa, Cleomar José Lill, essa não é a primeira vez que participa da Feisa. “Nesta edição vamos expor diversos materiais de nossa produção, como portas externas e internas, janelas e a mesa elástica. As expectativas são boas, estamos preparados para receber muitos visitantes e obter bons resultados”.

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais