Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tito Grando fala sobre o setor de cultura em Rondinha - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: AIP Rondinha

O patrimônio cultural de um município é baseado no conjunto de bens que representam a memória e a identidade dos diferentes grupos que formam determinada sociedade ou comunidade. A cultura em si, é construída pelas mais diversas formas de expressão, é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e que podem ser repassadas de geração a geração.

Recentemente a Administração Municipal de Rondinha anunciou a desvinculação do setor de cultura, da secretaria de educação. Tito Grando responsável pelo seguimento, em entrevista à Rádio Sarandi, destaca as principais ações realizadas nos últimos anos e acrescenta que o setor de cultura passa por uma reformulação. "Em conjunto com a secretaria de educação, e o setor administrativo do município, realizamos diversas atividades. Estamos pensando nesta reformulação, trazer elementos e fazer a cultura em mais inserções durante o ano em vários setores, dança, instrumento, acordeon, violão, oficina de teatro". Diz ele.

Sobre a participação da comunidade Tito ressalta que a ideia é fazer uma interação com os municípios da região. "Essa interação com os outros municípios é uma coisa que pensamos seriamente, a gente não precisa ficar dentro dos limites do município, vai ser proveitoso pra todos". Afirma Tito Grando.

O responsável do setor de cultura, destaca ainda que a cultura pode trabalhar em conjunto com o turismo, sendo a comunidade de Rondinha composta principalmente por descendentes de italianos, e novos projetos serão realizados pensando nisso.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais