Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

83ª corrida do Fogo Simbólico chega em Sarandi – Radio Sarandi

por José Leal de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, o município de Sarandi recebeu a centelha do 83º fogo simbólico. Em cerimonial realizado nem frente a Prefeitura Municipal, autoridades recepcionam a corrida do Fogo Simbólico, que acontece tradicionalmente há 83 anos no Rio Grande do Sul. Em 2020, o tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial. 

Em entrevista à Rádio Sarandi AM, Coronel Moraes, integrante da Liga da Defesa Nacional, enfatiza que o evento tem o intuito de fortalecer o civismo. – “A nossa corrida pretende levar os valores da nossa pátria, através do sentimento de patriotismo, da cultura do civismo, e da ação que o civismo representa.” – complementa ele.

 Anualmente a Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), escolhe dois temas — um de cunho nacional e um regional — para evidenciar ou homenagear, seja um símbolo, uma instituição, um brasileiro ilustre, ou um projeto, por exemplo. A homenagem consiste em demonstrar a importância do tema escolhido para o processo civilizatório da nação brasileira.

O Estado do Rio Grande do Sul é o único Estado Brasileiro onde, desde sua criação, a Corrida do Fogo Simbólico nunca foi interrompida.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais