Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cultura negra e sua contribuição devem ser valorizadas diz Supervisor de Ensino da SME - Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Alex Maciel/ Rádio Sarandi

Em entrevista à Rádio Sarandi, Leomar da Silva, Supervisor de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, comentou as atividades desenvolvida na Semana da Consciência Negra em Sarandi e a valorização da cultura Afro. Nessas comemorações já foram realizadas atividades, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, na comunidade quilombola em Beira Campo e nas escolas foram organizados trabalhos para a mostra que ocorre no sábado, dia 20, na praça da Igreja Matriz e também atividades de danças e artesanato ligados à cultura negra.

Leomar lembra que essa é a primeira vez que é organizado esse tipo de evento em Sarandi e destaca que agora existe lei que obriga uma aula por trimestre falando da cultura afro descendente. “Em Sarandi há outras etnias, mas falta a etnia da cultura negra, é importante que essas pessoas saibam que há um local onde a sua raça e cultura afro-brasileira tem lugar” diz ele.

Sobre preconceito aos afro descendentes, Leomar diz ainda existe mas,  “ hoje se discute mais, antigamente era muito velado, a cultura negra era como se não existisse, esta semana da consciência  negra é para que isso seja discutido e mostrado, o preconceito não está ultrapassado, as pessoas estão discutindo isso, existe um racismo estrutural para que o negro não se veja como negro como, corte de cabelo, expressão da religião  afro descendente, vestuário, comida e música, os negros, hoje, verão que também  tem cultura e contribuíram  para o desenvolvimento do Brasil” concluiu Leomar da Silva.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais