Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Centro Histórico do Imigrante de Sarandi é revitalizado e está aberto ao público – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Jefferson De Ramos/Rádio Sarandi

O Centro Histórico do Imigrante de Sarandi, localizado na RS 404, próximo ao estádio Fonte Sarandi, foi revitalizado pela Administração Municipal. O espaço, que foi adquirido pelo município em 2010, passou por uma restauração ano de 2013, e agora, recebeu nova pintura, consertos na estrutura e a organização do acervo por temas.

O Centro tem por finalidade recolher, abrigar, preservar, e demonstrar peças que testemunhem sobre a história da Imigração na cidade de Sarandi, auxiliando assim no resgate da história da comunidade bem como na perpetuação da mesma como fator de conhecimento para as gerações futuras.

Durante os últimos meses o espaço esteve com o atendimento ao público fechado devido a pandemia, oportunidade que foi aproveitada para a reorganização do ambiente e cuidados para preservar o acervo. O espaço agora conta com o acervo organizado por temas como religiosidade, moedas, música, fotografia, datilografia, etc. Além disso, o Centro Histórico do Imigrante conta com ambientes que recriam as casas dos primeiros imigrantes da região. Trata-se de um espaço para a visita e pesquisa, que guarda a memória dos primórdios de Sarandi.

O Centro Histórico do Imigrante passou a atender a partir desta terça-feira, 11 de agosto, pela parte da manhã, respeitando todos os cuidados necessários neste momento de pandemia. Para agendar uma visita é só ligar para o número 3361-1117.

Decom – P.M.Sarandi

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais