Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Contagem regressiva para o Spetacle Sonhos em Barra Funda

por João Lima

Lançamento do Spectacle Sonhos contou com a presença da imprensa e da comunidade.

Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira, 9, foi realizada na sede da Associação dos Funcionários Municipais o lançamento de mais um projeto cultural: o Spectacle Sonhos, reunindo autoridades, imprensa regional e as crianças e adolescentes do Grupo Artístico Municipal e seus familiares.

O Grupo Artístico Municipal, formado por crianças e adolescentes, iniciou suas atividades há mais de sete anos e nos últimos anos vem intensificando suas atividades quanto à formação e informação, bem como no despertar e desenvolver das potencialidades individuais, principalmente no campo da arte. Atendidos semanalmente, no turno inverso ao escolar, neste ano, o grupo conta com cerca de 120  integrantes.

Inicialmente, este trabalho culminou em pequenas atividades, despertando o interesse nos participantes e a curiosidade na comunidade. Em 2011, o grupo promoveu sua primeira grande ação cultural, apresentando o Espetáculo Teatral e Musical Peter Pan, seguido pelo Espetáculo Teatral e Musical a Fantástica Fábrica de Chocolate, o Espetáculo Teatral e Musical AQUAHARA e o Spetacollo  Gelaria, abrangendo neste último a participação de mais de 9 mil pessoas de 20 municípios da região. Em continuidade à proposta,  o grupo apresentará o Spectacle Sonhos, serão 4 dias e 9 sessões teatrais, oportunizando a aprendizagem, reflexão e cultura gratuita a centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos da região. De 12 a 15 de agosto, o município será palco para muitas aventuras e emoções.

Na noite do lançamento, o Prefeito Alexandre Nicola destacou a importância do trabalho realizado com as crianças e adolescentes e o talento do grupo, que ao longo desses vários anos de atividades aprimora suas capacidades e presenteia a cidade a cada apresentação. Além disso, Alexandre destacou o empenho e a dedicação das famílias que apoiam e incentivam a participação, bem como a disponibilidade das equipes da administração municipal para que todo o projeto do espetáculo se transforme em realidade. O professor Juliano Oliveira destacou os desafios e os avanços do grupo a cada espetáculo, falou das expectativas e das novidades que estão sendo preparadas para o Spectacle Sonhos, que promete surpreender e encantar aos espectadores. Além disso, Juliano apresentou o livro de sua autoria Aquahara, baseado no espetáculo apresentado em 2013.

Nesta oportunidade, foi apresentado o videoclipe oficial do Spectacle Sonhos, gravado com o Grupo Artístico, divulgando a atividade e apresentando o talento das crianças e adolescentes de Barra Funda. O videoclipe está disponível no YouTube. As reservas para as sessões do Spectacle Sonhos poderão ser agendadas na Secretaria Municipal de Educação.

De: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais