Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Liberada nova emenda para Casa da Cultura - Radio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Esta semana lideranças do PDT de Sarandi, entre elas o ex-prefeito Reinaldo Nicola  e o ex-vereador Lenomar Alves de Jesus, receberam documentação do gabinete do Deputado Federal Pompeo de Mattos confirmando a liberação de mais uma emenda parlamentar para a continuidade das obras da Casa da Cultura, o valor que já havia sido anunciado pelo deputado, é de 400 mil reais.

Em maio, o deputado Pompeo de Mattos já havia liberado outra emenda no valor de 180 mil reais. O deputado diz que para essa obra já foram liberados em emendas de sua autoria cerca de dois milhões de reais

Sobre  emendas do Deputado  Federal Pompeo de Mattos  o prefeito  Leonir Cardozo,  em fevereiro deste ano , confirmou  que havia esse compromisso do parlamentar, explicou que nessa etapa das obras está prevista a conclusão  da parte administrativa e salão de atos, e para a conclusão  do anfiteatro e auditório  havia  a sinalização do deputado de outra emenda parlamentar para 2019.

Também no inicio desse ano , ex-prefeito Reinaldo Nicola,  que adquiriu o terreno para a construção da Casa da Cultura e iniciou  a construção, lembrou que em 2006 iniciou a discussão para a construção dessa obra, Nicola recorda que em 2008 foi iniciada a construção, ele diz que Sarandi não possui um local para grandes eventos e com estrutura apropriada,  por isso, recorda que manteve contato com o Deputado Federal Pompeo de Mattos que se comprometeu a indicar uma emenda por ano do Ministério da Educação para a construção da Casa da Cultura, e, em 2007 o projeto da obra foi licitado e adquiridos cinco terrenos no local, após a compra do prédio da UPF.

 Nicola classifica o projeto como “maravilhoso com um auditório de 800 lugares,  e estrutura para biblioteca, museu e área administrativa  com dois andares".

 (Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte." )


 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais