Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinais das Rádios Sarandi AM e Maisnova FM passam por melhorias – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Márcio Frozza, gerente das rádios Sarandi e Maisnova, com a equipe da Maximus RF, responsável pela instalação da nova antena das emissoras.
Foto: Jefferson De Ramos/Rádio Sarandi

Já nos preparativos para a migração da Rádio Sarandi AM para o FM, nos dias 15 e 16 de março, os transmissores das Rádios Sarandi e Maisnova 93.5 FM, bem como seus equipamentos, passaram por melhorias com a instalação de novos elementos na antena de transmissão.

Segundo Márcio Frozza, gerente das emissoras, a instalação da antena diplexada que irá transmitir as duas emissoras ao mesmo tempo, marca o início do processo de migração do AM para o FM. “O primeiro feedback que temos é positivo, tanto na qualidade de som como na abrangência do sinal. Estamos dentro do propósito de melhorar o sinal da Maisnova e partir para a migração da Sarandi AM para o FM.” Diz Frozza.

Segundo Lucas Gabriel, técnico da Maximus RF, responsável pela instalação do equipamento citado por Márcio, a antena diplexada é um produto patenteado pela Maximus RF, com sede no Paraná. Ele afirma que após a instalação a diferença será sentida instantaneamente pelo ouvinte. “É uma antena diferenciada, patente própria da Maximus. Ela irradia de várias condições diferentes, e tem um bom comportamento em terrenos acidentados. Possue 6 lóbulos que irradiam de várias condições diferentes. A diferença será grande, com irradiação em todas as direções com muita qualidade.” Diz ele.

O sinal da Maisnova FM recebeu melhorias. Já a Rádio Sarandi, que opera há 68 anos no dial AM, deve ocupar a frequência 103.3 ou 105.3 FM. A indefinição da frequência se dá pelo fato de a emissora estar na chamada “faixa de fronteira” da migração, o que depende de acordos jurídicos entre país fronteiriços.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais