Encontro do Grupo de Apoio à Adoção é marcado pelo comprometimento com a vida
Casais interessados em adotar participaram das atividades realizadas na Casa da Cultura
Foto: Divulgação
Emoção e comprometimento com a vida. Assim destacaram-se os momentos ímpares que viveram os cerca de 20 casais que participaram do segundo encontro do Grupo de Apoio à Adoção (GAA), de Guaporé. As atividades, realizadas nas dependências da Casa da Cultura no dia 24 de setembro, foram promovidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, através da Vara da Infância e Juventude sob coordenação da juíza Dra. Renata Dumont Peixoto Lima (2ª Vara Judicial).
Na oportunidade, os presentes puderam vivenciar dinâmicas que buscaram fortalecer o grupo, além de terem sido esclarecidos pontos sobre do Cadastro Nacional de Adoção, com enfoque no tema da adoção de difícil colocação. Atualmente, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, são quase seis mil crianças e aproximadamente de 33 mil pretendentes cadastrados. O processo de adoção no Brasil leva, em média, um ano.
Também foi decidido o nome do grupo, que passará a ser "Filhos de Alma - Grupo de Apoio à Adoção", com encontros mensais periódicos, a serem realizados no último do sábado de cada mês, às 9h30min, junto à Casa de Cultura de Guaporé.
A comunidade guaporense e dos municípios que integram a Comarca (Serafina Corrêa, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, União da Serra e Montauri) fica convidada para participar dos próximos encontros.
Comentários