Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agrônomo da Emater de Sarandi alerta para prejuízos com geadas – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

O Engenheiro Agrônomo Fabiano Cassol da Emater/Ascar de Sarandi, em entrevista na manhã desta quarta-feira (28), falou sobre cuidados e possíveis prejuízos com a previsão de  fortes geadas durante a semana. Ele ressalta que na piscicultura, a oscilação muito grande da temperatura da água por dias consecutivos pode causar a morte dos peixes, principalmente a tilápia, o agrônomo alerta também para cuidados com a renovação da água  pois ela pode estar mais fria que a água do açude.

Com relação ás frutas, Fabiano lembra que alguns cuidados com cultivares precoces devem ser tomados para espécies já em brotação, pois pode haver prejuízo com o “rebrote e uma nova poda pode ocasionar atraso do ciclo e perda de qualidade”.

Para a cultura do morango, Fabiano recomenda não ser realizada irrigação nesses dias, pois o excesso de água pode congelar as raízes. Cuidados também são recomendados para o pêssego, o agrônomo sugere retardar a poda e atrasar a aplicação de produtos que promovam a brotação.  Sobre a cultura do trigo, Fabiano Cassol considera positivo o frio desses dias para o perfilhamento e controle de pragas.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais